Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video em curto? (textinho grande a seguir)


Posts recomendados

E ai pessoal,beleza? bom,tive que recorrer a postar um Topico aqui,não achei esse problema em nenhum lugar que tenha sido respondido.

 

Meu PC acabou dando defeito na placa mãe (queimou o Chipset),que ainda estava na garantia,o computador todo (junto com placa de video)funcionava em uma fonte generica que me dava 420w invés de 550w,eu mandei a placa mãe de volta a alguns dias,ela ja chegou,porém,quando chegou ela não ligava,suspeitei da fonte...levei a um Tecnico e ele a testou,e me disseram que ela estava com "corrente negativa" 

me recomendaram que eu fosse em algum tecnico especializado,bom...eu acabei indo,ele testou as memorias,processador e tirou a conclusão

que o processador estava em curto,ele o limpou,e acabou tirando todo o sujo e um pouco de pasta termica (o que pasta termica fazia ali...?) 

 

Depois de testes e limpezas no Processador,ele acabou voltando a funcionar e não estava em curto (ele é novo também),acabei comprando uma fonte de 40$ generica,lixo,quando cheguei em casa pus a placa de video (9800gt tenho a 2 anos,e ja sofreu bastante,com outra fonte generica,aquela que estava com a corrente negativa) e ele apenas girou todos os coolers por MENOS de 1s,e apagou,quando apertava no Botão pra ligar,ele não dava Sinal de vida (mas o LED do Leitor de Cartões indicava que tinha energia) eu desliguei e liguei continuei tentando (ele LIGAVA,não era igual quando o processador "estava" em curto,como eu disse antes,só liga e desliga rapidamente!) tirei a conclusão por mim mesmo que aquela fonte era uma desgraça (OBVIO) pra puxar uma placa de video que exige no minimo 450w,testei uma menor e acabou funcionando,eu teria que desligar a fonte esperar 1 minuto e ligar de novo e esperar mais 10 minutos,ai sim ele ligava,criei vergonha e comprei uma boa fonte,Cooler Master GXII 550W 80 plus +12 single rail -44A,Emfim,chegando finalmente a o ponto,quando esta fonte chegou linda e brilhante (rsrsrsrs) eu instalei tudo certinho (descarregando energia estática,tendo precaução em todos os sentidos...)

eu liguei o PC,e ele funcionou com a 9800GT porém não dava video,testei as memorias de novo,enfim...liguei de novo e ele voltou a fazer o que fazia antes (ligava e desligava RAPIDAMENTE!) refiz os testes,e enfim tirei a placa de video do Slot,e acabou funcionando muito bem,coloquei a outra placa de video e funcionou perfeitamente,mas SEMPRE que coloco a 9800gt ele simplesmente faz isso,Só com ela! (desculpem o texto enorme,mas quis Explicar nos minimos detalhes) 

 

 

Config

 

Placa mãe:ASROCK G41C-GS (nova)

Processador:Intel Core 2 duo E8400 3GHZ 6MB (novo)

Placa de video: 9800GT <<<suspeito de defeito (um pouco antigo,ultrapassada)

RAM:4GB (tenho a um tempo)

Fonte: Cooler master GXII 550W 80 PLUS +12V SINGLE RAIL 44A (nova,chegou hoje,10/04/15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e cara, que doidera, pior coisa e o pc dar problemas estranhos dificeis de descobrir, bom , acho q sua 9800 ja era, se nao e fonte , nem placa mar nem nada , sua vga ta dizendo adeus, mas olhe pelo lado positivo, você ja tem uma fonte boa, ja pode partir pra uma vga de ultima geração hehehe, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e cara, que doidera, pior coisa e o pc dar problemas estranhos dificeis de descobrir, bom , acho q sua 9800 ja era, se nao e fonte , nem placa mar nem nada , sua vga ta dizendo adeus, mas olhe pelo lado positivo, você ja tem uma fonte boa, ja pode partir pra uma vga de ultima geração hehehe, boa sorte

pensando Nisso mesmo...a placa mãe é nova...processador também fonte...enfim...unica coisa já usada no Meu PC é ela mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...