Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS no Windows Server 2008 não funciona


Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

 

Estou com um problema na empresa, temos um server 2008, onde estão instalados o AD e o DNS, ontem do nada o DNS parou de funcionar, não consigo pingar o nome do domínio de nenhuma estação da rede, nem mesmo do próprio servidor onde está instalado o DNS. Mas se eu der o comando o nslookup as máquinas identificam o DNS server normalmente. 

Com isso não consigo logar novas máquinas no domínio. E o mais estranho não há nenhum log de erro.

Só pra constar o firewall do servidor windows é desabilitado e as regras do firewall da rede estão liberando a porta 53 UDP.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não está conseguindo deixar as máquinas no domínio, experimente antes de ingressa-las no domínio, colocar o IP do servidor como DNS nas mesmas e ingressa-las no domínio. 

 

Quanto ao servidor DNS ter parado de funcionar, veja alguns macetes no link abaixo:

 

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc731991.aspx

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Depois de bater muita cabeça, achei o problema e como sempre era algo relativamente besta...

 

O problema é que na minha placa de rede em configurações avançadas do IPv4, na aba DNS só estavam configurados o os dois Ip's dos servidores DNS e não tinha o endereço de loopback 127.0.0.1, depois que adiocionei agora está tudo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, 

 

A placa de rede a qual me referi é a do próprio servidor DNS, que também é um controlador de domínio, nessa placa continham os endereços DNS do próprio servidor como primário e do firewall como secundário, só quem não tinha o endereço loopback, foi só adicionar lá na aba avançados e resolveu o problema hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!