Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando ao rodar jogos pesados


Posts recomendados

Meu computador, ao rodar jogos mais pesados (BF4, Far cry 4, etc) ele apresenta travamentos, e depois de alguns minutos de jogo ele acaba desligando.

Estou com a sensação que é Super aquecimento,e acredito que seja isso.

Mas para tentar solucionar o problema e identificá-lo, abri meu gabinete e coloquei um ventilador na potencia máxima para refrigerar. Mesmo com isso, o computador continua a desligar.

Meu computador é antigo, o HD esta fazendo bastante barulho ultimamente, mas nao sei se essa pode ser a causa, baixei um programa  para ver a temperatura, e o processador estava chegando a uns 90Cº.

Se o problema for realmente a temperatura do processador, comprar um cooler para processador irá resolver o problema?

Me digam ai!

Ja troquei a pasta térmica, faço a limpeza regulamente.

 

Conf. o PC: 

Win. 8.1 Pro

placa-mãe Intel (Das simples, não sei o modelo)

4GB Memoria Ram DDR3

HD 750 GB SATA III

Fonte 550W (Não é 80 plus)

Intel Core 3 (1º geração)

Placa de vídeo GTX 550 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa tarde!

 

Verifique se o cooler esta bem encaixado na placa-mãe, qual pasta termica voce esta usando? Tente usar uma a base de prata.

 

Se for possivel, tire uma foto do seu dissipador de ar para termos uma noção melhor do sistema de refrigeraçao do seu PC.

 

Quanto a sua placa de video, tente ligar seu PC no video on-board da placa-mãe, e veja se o seu PC continua desligando, tente tambem atualizar o driver de sua placa de video. Verifique tambem a temperatura da placa de video, pois se seu PC da problema quando vai jogar, provavelmente o problema esta na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Certo provavelmente deve ser o super aquecimento do processador assim como qualquer desliga para manter sua segurança troca de um cooler melhor pode resolver indico um http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1ele deve ajudar a resolver seu problemas uma outra coisa é sua fonte qual a potencia real da fonte? possa ser a fonte contribuindo para o desligamento do pc indico um limpeza nela caso ela seja de sua confiança caso não fonte Corsair,Evga,pc yes são uma ótima escolha para um up 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...