Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na memória RAM para 2133MHz em Mobo ASUS H97-PRO Gamer


Posts recomendados

Ola povo do CDH, minha dúvida é referente ao overclock das minha memórias que tem um clock de mais alto que o padrão da placa mãe, minha placa mãe é uma ASUS h97-PRO Gamer:

hero.jpg

memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-

Eu sei que as placas mães da série "H" não são feitas pra Overclock, mas a da ASUS tem atualização da BIOS e suporta alguns Overclocks, minhas memórias são as da Corsair Vengeance Pro 2133MHz C9 2x4GB, porém a placa mãe roda a 1600MHz, e eu queria que funcionasse no máximo de desempenho da memória, então eu teria que dar um overclock na placa mãe, mas eu não manjo muito de OC, e eu queria só aumentar a frequência das memórias e nada mais, alguém ajuda ai, valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para poder aumentar a frequencia da memoria, você teria que trocar o processador, pois ele só aceita memórias de até 1600MHz, por isso as memórias estão nessa frequência.

http://ark.intel.com/pt-br/products/80815/Intel-Core-i5-4590-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema é o processador .------. Mas teria como overclockar esse processador? Sei que processadores pra OC são da série "K" mas teria como? por que não tenho nenhum problema em rodar a 1600MHz, mas né, paguei por memórias que prometem 2133MHz mas não sabia das limitações na época :(

 

Eu vi em alguns fóruns americanos sobre OC, e é só escolher outro perfil XMP na BIOS que se as memórias e a mobo forem boas aguentam de boa uns 2666MHz, mas não sei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como fazer overclock nesse processador por conta do "K" que ele não tem, a intel bloqueia isso. E em relação ao overclock da memória são 3 fatores que limitam isso, processador, placa mãe e as próprias memórias. O controlador de memória é integrado ao processador, assim, esse processador só roda memorias em até 1600MHz. No caso se o seu processador fosse o com "K" desbloqueado para over, aí poderia fazer o over nas memórias.

Aqui (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/976382-resolvido-processador-x-placa-m%C3%A3e-quem-determina-a-frequ%C3%AAncia-m%C3%A1xima-da-mem%C3%B3ria/) ele explica como funciona o over, e fala essencialmente disso, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...