Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não ligava, troquei a fonte e agora liga e reinicia


Posts recomendados

Olá galera

Sei que existem infinitos tópicos com o mesmo problema, porém o meu é meio diferente...vou contar a história:

Começo desse ano, fui comprando as peças para o meu tão sonhado computador. Comprei MoBo no Kabum, processador e placa de video no Balão, memórias e HD na Sta. Ifigênia numa loja física. A fonte, como o dinheiro não existia mais, pegamos de um PC que não usávamos mais, daqui de casa - porém a fonte era o componente mais novo dele, devia ter uns dois anos. Montamos, pusemos o OS, tudo ok, funcionou!

Funcionou por cerca de dois meses, se não me falha a memória. Porém, depois de mais ou menos um mês de montado, comecei a perceber que quando ia ligar ele, ele meio que fazia uma "força" a mais. Ligava, desligava, e ligava de novo e aí sim ligava de vez. Mas isso foi aumentando, depois de um tempo ele chegava a ligar e desligar umas dez vezes pra só daí ligar de vez; tinha vez que eu tinha que desligar no estabilizador e tentar de novo...Percebemos que era a fonte, mas não dava pra comprar uma nova agora, então eu mantive ele ligado desde a ultima vez que tinha sido super díficil de ligar. Eu colocava ele em modo sleep quando não usava, e ficou assim por cerca de uma semana, até que um dia, do nada, a energia acabou e ele, obviamente, desligou. Depois de umas 14hrs, quando ela voltou, fui ligar e ele não ligava. Não adiantava, nada do que eu já tinha feito antes e tinha feito ele ligar, funcionava.

Deixei parado um dia, tentei no outro, e nada; e assim por diante. Até que semana passada, depois de uma semana e meia parado, pude comprar uma fonte nova. Comprei uma boa, da Corsair. Colocamos nele, e ligou de primeira...porém, a felicidade durou pouco: depois de uns 15 min ligado, ele reiniciou. Foi tudo direitinho, ficou uns 2 min no desktop, sem ninguém mexer nele, e reiniciou de novo. Da próxima vez, tava reiniciando de novo antes mesmo de abrir tudo do desktop etc, e assim a cada vez ele tava reiniciando antes, até que chegava a reiniciar até quando mexia nas configurações da BIOS - ou seja, o problema não é com o OS.

Achamos que podia ser temperatura e passamos uma nova pasta térmica, prateada. Ligou direitinho, ficou cerca de 20 min ligado sem ninguém encostar, no desktop, e assim que eu mexi na primeira coisa, ele reiniciou, e começou tudo de novo. Vimos na BIOS se era a temperatura, e ela estava normal.

 

A fonte não é mais o problema, certo? Porém, caso seja o processador ou a placa mãe, o que é mais provável, como saber??? Não tem como testar sem elas, certo?

No começo, disse onde comprei e quando comprei. Ainda tá tudo na garantia. Sou uma pessoa leiga em hardware, sei algumas coisas, mas por exemplo, li aqui sobre o memtest86+ mas, será que é possivel conseguir fazer ele rodar antes do meu PC reiniciar, o que pode ser em 5 segundos?

Vale a pena mandar tudo pra garantia? Porque provavelmente vou mandar a placa mãe, mas caso demore e não seja ela o problema, já não seria melhor mandar tudo de uma vez, assim, a não ser que seja a fonte, é certeza que o problema vai ser sanado? Por favor, não sei mais o que fazer...e lembrem-se que não sou expert, e estou bem longe disso :/ Sei que esse problema é muito complicado, porque pode ser muitas coisas, mas procuro uma luz.

 

As configs são:

Fonte Corsair CX600

Placa de vídeo Power Color AMD Radeon R7 260X

Placa mãe ASUS B85M-E/BR

Processador Intel 4ª geração Core i5 4460

Memórias Kingston 4GB (duas)

HD Seagate 1TB

 

 

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia!

 

voce nunca jamais deveria ter ligado este PC com uma fonte qualquer, por conta deste deslize seu algumas peças dos seu PC agora estão com defeito, e como voce nao tem peças de substituição, fica complicado testar, pelo que percebi podem ser 3 peças:

 

- Placa mãe

- Memórias

- Fonte

 

Mesmo a fonte sendo nova, pode acontecer dela tambem estar com defeito e causar o mesmo problema anterior, tente enviar estas 3 peças para garantia.

 

Da proxima vez que comprar um PC, pergunte-nos primeiro como proceder para nao tomar prejuizo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

como @Wesley Marcello disse  talvez seja provável q sua peças esteja danificadas pelo fato de sua fonte antiga não suportar os componentes ou seja o barato acabou saindo caro mesmo assim se você tive alguém de confiança q poça testar suas peças com diferentes componestes já ajudaria bastante caso seu pc esteja digamos assim ruim (estragado) bom mas se não for possível então sim indico o contato a garantia dos produtos para a avaliação deles enviar todos os produtos se estiver na garantia lembrado q defeitos possa também ser da própria fonte mas eu indico o enviou de tudo para testes, lembrete nunca, nunca utilize fonte de genéricas de mal qualidades em seu pc caso contrario não preciso responder.

Bom é isso uma Boa sorte pra você !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...