Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lógica de Programação


Posts recomendados

Boa noite galera.

Seguinte, estou querendo começar a programar, e me disseram que devo aprender logica de programação antes de me aprofundar em alguma linguagem.

Minha pergunta é: Onde consigo aprender logica de programação na internet ou livros? Ou ate em cursos (nao faculdade, pois quero aprender apenas uma linguagem especifica, que é a linguagem usada no software metatrader).

 

Grato pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei os links. No segundo tem .Net, Cobol e Java, eles sao iguais?

Estou tendencioso a fazer esse do Bradesco, ele é bom? Conhece? Ele é online?

 

Grato pela ajuda.

Galera, achei um da SoftBlue. http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06

 

Alguem conhece?

 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia! Tenho dúvidas em programação, pois é, posso pedir ajuda por este portal?

 

Bom dia.

Se não for uma linguagem específica, pode criar um tópico nessa área.

Senão crie em uma das áreas sobre C, Java, Pascal, etc.

 

Quando eu puder, ajudo em alguma.

 

Paz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E ae galera.

Estudando a logica ainda (tive q ficar um tempo parado :/ )... Enfim...

 

Diriam que devo estudar o q mais em logica alem de (ja estudei o que vou colocar aqui) :

  • Variaveis
  • Instruçoes de entrada/ Saida
  • Operadores Relacionais
  • Operadores Logicos
  • Estrtutura de decisão simples e composta,
  • Estrutura de repetição
  • Vetor/array

 

O que mais deve ser estudado na opiniao de vocês?

Obrigado pela ajuda pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar a entender logica de programação, recomendo aprender primeiro o portugol... É uma linguagem em portugues que só serve pra isso mesmo, entede como funciona a lógica da programação. Depois tu migra pra uma outa linguagem.

O site que eu achava bom para aprnder o portugol não existe mais, então vou te passar esse vídeo, não sei se é bom... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2015 às 08:40, magneel disse:

Para começar a entender logica de programação, recomendo aprender primeiro o portugol... É uma linguagem em portugues que só serve pra isso mesmo, entede como funciona a lógica da programação. Depois tu migra pra uma outa linguagem.

O site que eu achava bom para aprnder o portugol não existe mais, então vou te passar esse vídeo, não sei se é bom... 

valeu cara.

 

Mas ja peguei essa parte de portugol (estudei os topicos que mencionei no outro comentario). De qualquer modo, vou ver se tem alguma coisa q nao foi abordada nos outros lugares q peguei o conteudo. :)

 

Estudei atraves dos videos desse cara... a didatica dele é uma das melhores q ja vi. 

http://gvensino.com.br/cursos/logica-de-programacao

 

e o resto q nao tem ai eu peguei aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL9kG3mxAhzQVDLxToTD2rWrUzxjFGmqvt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui galera.
Alguem saberia dizer um lugar bom pra treinar logica de programação? Com exercicios e coisas do tipo..

 

 

Bom dia galera.
Fiz um curso de logica de programação e estou querendo treinar ela antes de partir pra estudar C.
Alguem conhece algum site (ou outro lugar) que seja possivel treinar a logica? (criação de funçoes, uso de vetores...etc)

 

Obrigado pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/07/2015 às 11:47, Tez disse:

valeu cara.

 

Mas ja peguei essa parte de portugol (estudei os topicos que mencionei no outro comentario). De qualquer modo, vou ver se tem alguma coisa q nao foi abordada nos outros lugares q peguei o conteudo. :)

 

Estudei atraves dos videos desse cara... a didatica dele é uma das melhores q ja vi. 

http://gvensino.com.br/cursos/logica-de-programacao

 

e o resto q nao tem ai eu peguei aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL9kG3mxAhzQVDLxToTD2rWrUzxjFGmqvt

 

Obrigado pela menção, caro Tez! Sou o criador do GVensino! Obrigado!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lógica de programação é fundamental para que um determinado futuro programador aprenda a resolver questões e lógicas, assim realizando uma determinada tarefa que lhe foi imposta.

As partes mais fundamentais a serem aprendidas de lógica de programação são:

 

  1. O que é um Algoritmo?
  2. O que são variáveis
  3. Operador Aritméticos
  4. Operador Lógico
  5. Laços de decisão
  6. Laços de repetição
  7. Matrizes
  8. Tuplas

Dentre outras.

 

Eu recomendo o senhor a acompanhar as aulas do Professor Guanabara do Curso em Vídeo, todas as aulas são gratuitas e de excelente qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...