Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um "delay" para toque do telefone?


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Tenho dois telefones ligados a um modem da Net, e ao receber uma ligação os dois tocam ao mesmo tempo. Gostaria que houvesse um "delay" antes que o segundo telefone tocasse, algo como Telefone1 toca, 5 segundos depois, Telefone2 toca. 

 

Como ambos os aparelhos são simples telefones fixos de mesa com fio, não tem como programar o delay, e como o modem da net não oferece a opção, eu preciso colocar algo entre o modem e o segundo telefone que atrasasse o toque em 5~10 segundos. 

 

Encontrei vários esquemas na internet de circuitos de campainhas para telefone (tocam quando o número recebe ligação), mas nenhuma sobre como fazer o delay. Havia um produto no mercado americano que atrasava o toque, mas necessitava usar um detector de número de chamada americano em conjunto, e já não é mais produzido. Pensei em colocar um relé de atraso direto no fio do telefone, mas pensei que isso provavelmente vai diminuir a qualidade da chamada, além de não saber a tensão adequada para tanto.

 

Li que a tensão do telefone no gancho é de -48V, mas ao tocar sobe para 40~90volts alternados, depois se estabiliza em 10V para conversar, mas nem essa informação é garantida.

 

Peço a ajuda dos magos do fórum para construir esse delay e usar o telefone normalmente.

 

Ps. Tenho experiência com eletronica e consigo soldar, ler esquemas e identificar componentes, mas sou um hobbysta sem experiência com linhas telefônicas, e a possibilidade de perder qualidade da chamada que me deixa mais tenso para experimentar com relés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo  é uma postagem difícil de fazer porque   eu ainda não vi  pronto   nem um circuito parecido  mas  nada impede  de ser feito ok talvez  com um circuito flip flop   sendo alimentado  quando o telefone  tocar  seria  uma   boa  dica  pois ele alternaria  o  toque  com  um relé mas  é   só uma  dica  precisaria    de tempo  e dedicação para  colocar em pratica 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O jeito mais fácil seria usar um attiny45 já com uma musiquinha personalizada.

O mais difícil é esta abaixo.

Dúvida, é só perguntar.

Melhor do que fazer uma descrição completa.

Corrigir R3 para 1K

post-387879-0-13679700-1429216594_thumb.

 

O tempo (intervalos) entre os toques do primeiro telefone deve ser menor que o tempo de atraso do primeiro monoestável .

Este tempo é formado pelo resistor/capacitor ligados nos pinos 6 e 7 do 555..

T=1,1xR1xC1

LS1240 datasheet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...