Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e teclado PS2 não funcionam Windows 8.1


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde.

Quero deixar registrado um problema que tive aqui com mouse e teclado PS2.

Formatei o pc de um cliente com Windows 8.1, utilizando teclado e mouse USB.

 

Cheguei na casa dele pra instalar o pc. Ele usa teclado e mouse PS2. Para minha surpresa nenhum dos dois funcionava.

Obs: Na bios funcionava, mas no Windows, não!

 

Possíveis soluções. Sá a última deu certo. Aparentemente é a mais simples rsrs.

 

 

Primeiro tentei esse procedimento:

 

Fácil demais de resolver, basta seguir os passos abaixo.

Para voltar a utilizar um teclado ou mouse PS/2, é necessário editar o registro do Windows para reiniciar o serviço i8042prt.
Obs: É altamente recomendável fazer um backup do registro antes de fazer alterações, na opção “Exportar” no editor do registro.

Abra o editor do registro Windows, digite regedit no menu iniciar e tecle Enter:

Navegue entre as seguintes hierarquias:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet//Services/i8042prt

Edite o valor “Start” e selecione valor hexadecimal alterando para “1”

Desligue seu computador, coloque o teclado ou mouse ps2 e ligue novamente, o dispositivo já estará funcionando!

*Obs: Caso não de certo, Edite o valor “Start” e selecione valor decimal alterando para “1”

http://www.tekcon.com.br/windows/windows-8-1-bug-ps2/

 

Mas não funcionou.

 

Tentei esse:

 

 

Vou dar uma força aqui!... Vai em iniciar>computador(botão direito do mouse)>propriedades>gerenciar dispositivos e desinstala o driver que o windows 8 instalou automaticamente, do seu mouse PS2. Liga o PC conectado à internet que vai reconhecer seu mouse.
DICA: Se quiser usar o teclado para chegar ao gerenciador de dispositivos, o shift+F10 faz o comando do botão direito do mouse e "seta para lado" paz expandir as opções quando chegar na hora de desinstalar o driver do mouse. Aqui funciona bem isso!... Até mais!

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-hardware/o-teclado-com-entrada-ps-2-nao-funciona-no-windows/dba1ce13-22f6-45e9-b1ef-d02a7be38cbc

 

Mas não funcionou.

 

O único que funcionou foi esse, de ligar um dispositivo PS2 alternado com outro USB e reiniciar o sistema:

 

Ao instalar o Windows 8 utilizei teclado e mouse USB, quando conectei teclado e mouse PS/2 estes não foram reconhecidos, preciso reinstalar o Windows utilizando os dispositivos PS/2?

 

Não. Se após alguns instantes o Windows não reconhecer os dispositivos PS/2 (o que acontece em alguns casos), reinicie o computador usando o teclado PS/2 e o mouse USB, entre no sistema utilizando o mouse (se o sistema estiver protegido por senha utilize o teclado virtual), reinicie novamente e verá que agora o teclado PS/2 e o mouse USB foram reconhecidos normalmente. Agora troque o mouse USB pelo PS/2 entre no sistema reinicie (se necessário) e estarão reconhecidos tanto o teclado como também o mouse PS/2.

http://elizaninformatica.com.br/postagens/docs/windowsreconhecendotecladomouseps2.pdf

 

Espero que ajude.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por registrar esse tipo de problema, pode ser útil esses outros tipos de soluções.

 

No meu antigo PC eu já tive esse problema com um teclado e mouse PS/2 que por alguma razão tinham parado de funcionar. Pra arrumar tive que colocar um mouse USB e desinstalar o driver do teclado, aí reiniciei o Windows e o teclado voltou. Depois coloquei o mouse PS/2 e o mouse que parou de funcionar, daí tive que fazer a mesma coisa de desinstalar o driver e reiniciar o Windows, só que usando o teclado. Até hoje eu não sei porque deu esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá Gente Preciso muito da ajuda de você, é o seguinte, estou com uma CPU com Windows XP, dae fui fazer uma formatação e a instalação do windows XP através de um pendrive mas acontece que chegou nesse ponto e não sai mais, ja coloquei um CD de Instalação depois e não resolveu, e para complicar o Teclado USB nao funciona e nem o Mouse ps2 depois do boot, já tirei a bateria , já tirei a peça que fica do lado da bateria para fazer o reset da bios, já deixei ativado a opção do Teclado e do Mouse na Bios mas o problema continua, ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!! AGRADEÇO MUITO!

IMG_20160115_WA0006.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...