Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinik Vulcan - o que da pra fazer?


Ir à solução Resolvido por Israel Werner,

Posts recomendados

Fala galera, a alguns meses montei meu tão amado pc, na época louco para jogar acabei comprando um gabinete muito bonito porém com uma estrutura antiga e com um acabamento meia boca....

 

Quando me refiro a estrutura antiga quero dizer que a fonte é em cima.... 

 

Eu hospedei algumas fotos neste link http://imgur.com/a/JeGrY

 

Eu queria fazer algumas alterações no gabinete pois gosto do design dele(Apesar de ser antigo e meio apertado), porém nunca fiz isso e estou bem perdido...eu queria por o acrílico na tampa lateral para ligar alguns leds e queria saber se existe como mudar a fonte pra baixo ou é uma alteração que não vale a pena? Queria algumas idéias de vocês que já manjam de casemod sobre o que eu posso fazer nesse gabinete!

 

Aguardo Respostas!Falou!

 

 

_____________________________________________

 

Gabinete Vinik Vulcan VX

Fonte Corsair 750w

Processador Intel 4460

VGA GTX 970 SC EVGA

Placa Mãe ASUS Z97M-Plus

HD 1TB Barracuda Seagate 

_____________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djmano16, até onde eu sei, você não vai conseguir tirar essa fonte da parte de cima e colocar embaixo não... impossível não é, mas vai dar tanto trabalho, vai ter que mudar tanta coisa que fica inviável ou compensa pegar outro gabinete (meu ponto de vista).

 

Agora, colocar o acrílico na tampa lateral dá pra fazer sim, é uma coisa tranquila de fazer, e você pode escolher qual será o tamanho a ser recortado da tampa pra ser substituído pelo acrílico... no mínimo, o recorte tem que ser feito em toda essa parte "estufada" da tampa... e você ainda pode manter o encaixe das duas ventoinhas na tampa lateral pra manter uma boa ventilação... e se você quiser aproveitar a parte inferior do seu gabinete, dá pra colocar coolers na parte inferior também, desde que exista um espaço suficiente pra circulação de ar por baixo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Israel, pois é andei pensando e realmente é algo bastante trabalhoso e pra fechar o buraco atual da fonte ia dar uma trabalheira desgraçada, sem contar na furação pra prender a placa mãe!

 

Então, como tu pode ver nas fotos, ele tem o "estufado" maior da tampa e um pequeno rebaixe, tu me indica cortar só esse rebaixe? Porque se eu cortar só esse rebaixe não vai aparecer muita coisa além do metal do espaço para os drives de DVD, HD e etc....

 

Por sinal, como tu viu na foto, minha fonte não é modular, e os cabos não couberam por trás da placa mãe..Aí como não pretendo instalar nenhum drive de DVD "enfiei" todos os cabos alí.... Tem Alguma dica pra organizar melhor?

 

Por enquanto obrigado, Aguardo novas respostas, Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa Israel, pois é andei pensando e realmente é algo bastante trabalhoso e pra fechar o buraco atual da fonte ia dar uma trabalheira desgraçada, sem contar na furação pra prender a placa mãe!

 

Então, como tu pode ver nas fotos, ele tem o "estufado" maior da tampa e um pequeno rebaixe, tu me indica cortar só esse rebaixe? Porque se eu cortar só esse rebaixe não vai aparecer muita coisa além do metal do espaço para os drives de DVD, HD e etc....

 

Por sinal, como tu viu na foto, minha fonte não é modular, e os cabos não couberam por trás da placa mãe..Aí como não pretendo instalar nenhum drive de DVD "enfiei" todos os cabos alí.... Tem Alguma dica pra organizar melhor?

 

Por enquanto obrigado, Aguardo novas respostas, Falou!

djmano16, referente a aplicação do acrílico, eu dei apenas um exemplo, mas você pode fazer qualquer tipo de corte na tampa a seu gosto, só que se você cortar apenas uma parte do "estufado" vai ficar muito estranho, então eu recomendo a você recortar toda a parte estufada MAIS a área que você quer ter visão dentro do seu gabinete (focando a MB por ex.), acredito que assim a estética fica melhor...

 

 

e quanto ao cabeamento você fez certo, aproveita ao máximo essa passagem que existe por trás da MB e o resto você organiza na parte das baias... se o seu gabinete tiver ventoinha na parte frontal evite apenas colocar os cabos na frente dessa ventoinha pra não bloquear a corrente de ar, se o seu não tiver, então aproveita toda essa parte da frente pra deixar tudo bem organizado ^^

 

(em vez de só jogar os cabos no espaço das baias, compre algumas presilhas pra organizar melhor os cabos pra facilitar a limpeza e manutenções futuras do seu PC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...