Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Acerca de HD externo e interno


Posts recomendados

Seguinte: O HD interno do meu notebook começou aquele barulho terrível da agulha pulando, ou seja, era só uma questão de tempo até morrer. Tenho um HD externo da Samsung, mesma marca do interno, que também não estava muito bom. Esse externo não está sendo reconhecido pelo Windows muito facilmente e, quando consegue, é lento. Então, como eu não tinha nada a perder com nenhum dos dois, eu decidi fazer um teste.

Resolvi tentar usar o HD externo como interno. Para isso, removi a placa-mãe dos dois, para trocar o conector SATA do interno para o externo. Ao reconectar o HD externo com a entrada SATA, o instalar do Windows não reconheceu o HD.

Minha dúvida: Essa troca de placas-mãe deveria ter dado certo, sendo a culpa então do HD externo que não estava funcionando direito, ou realmente não funcionaria de jeito nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...