Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Placa mãe não funciona com mais de uma placa de memória


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Minha placa mãe é uma Gigabyte-B75M-DH3. Essa placa tem 4 slots de memória ram e sempre utilizei duas placas de RAM DDR 1333 de 4GB cada. Recentemente uma das placas de memória queimou. Comprei outra placa com as mesmas especificações mas não funcionou. O PC liga, o cooler do processador começa a girar e logo depois para, desliga, liga novamente e fica repetindo este processo.

Testei com uma terceira placa de memória, dessa vez de 2GB e deu o mesmo problema. Atualizei a BIOS da placa mãe e deu no mesmo. Tentei todas as combinações possíveis, combinando essas três placas de memória de formas diferentes e não deu certo. 

O mais estranho é que se eu utilizo qualquer uma das três memórias isoladamente o PC inicia e funciona normalmente. Só quando tento qualquer combinação de duas ou mais placas, em quaisquer dos slots, é que o problema surge. E antes aa primeira placa de memória queimar sempre usei duas placas de memória RAM no PC.

Alguém já teve um problema parecido. Alguma ideia do que seja e de como resolver?

Segue as especificações completas do PC: Processador: Intel core i5-2310 2.9GHz 3.20GHz, Placa Mãe Gigabyte-B75M-D3H, Memória: 2x 4GB RAM DDR3 1333Mhz, Disco Rígido: SSD 240GB + HD 1TB, Vídeo: Geforce GTX660 2GB DDR5, Fonte Corsair CX430, SO: Windows 7 Ultimate.   

Grato.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...