Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4770k com problemas


Posts recomendados

eai galera eu comprei esse pc faz uns 5 meses só que só agora me toquei que parece que ele n usa o potencial dele e eu n sei mt bem o pqe .. eu n procurei mexer na bios porque eu n sei se é na bios esse problema mas vou deixar uns pushs da temperatura e da quantidade de mhz que ele usa porque um i7 4770k 3.5ghz deveria no max usar 3500mhz correto ? mas eu só vi ele chegando a 2600~2898 eu n noto diferença sabe ele n está lento mas as vezes o cooler começa a ventilar muito e faz mt barulho mas a temperatura n aumenta  só fica entre isso .. gostaria de uma ajuda pra ver se veio com defeito ou a bios ta configurada errada algo assim ou se é assim mesmo .. 
http://puu.sh/gY7wz/3ca892b11e.png

 

http://puu.sh/gY7Ar/744a314e85.png

 

http://puu.sh/gY7Hi/68e7ad8117.png

 

 obrigado quem puder ajudar não sei se é nada mas tipo isso não me afeta em nada sabe só que eu fico meio pensando que eu podia estar usando mais do meu processador doq estou usando ... pois paguei caro no computador e gostaria de usar total potencia que ele tiver..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele chega a 3.9Ghz com o turbo boost habilitado. Se as temperaturas são essas mesmo, mesmo em carga pesada, você deve ter mexido no gerenciamento de energia do Windows. Deixe em "equilibrado", não em economia e nem em desempenho.

 

Vá no BIOS e carregue o "Load Optimized Defaults". Isso vai restaurar o padrão de fábrica.

 

Na busca do iniciar, digite "msconfig" / aba Inicialização de Sistema / Opções Avançadas / e desmarque a caixa de Número de Processadores (se estiver marcada). Deixe sem marcar que vai usar todos os núcleos do processador.

 

Veja se isso restaura o clock / desempenho normal da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligar e aparecer a tela do BIOS / placa-mãe, aperte del que ele entra no BIOS. Mas pesquise antes para não mexer em alguma coisa que não deve.

 

Pode ser vírus também, já que você mencionou que o cooler dispara e que ele está lento.

 

Abra o gerenciador de tarefas e veja como está o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu formatei e continua a mesmo coisa pelo que parece la na bios ta colocado em 3.0 ghz da pra overclockar por la mesmo mas n sei mexer com isso e tenho medo de ***** algo minha placa mãe é uma DZ87KL-75K  parece que é mt fácil overclockar com ela mas como n tenho experiencia n queria tentar sem ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!