Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de Portas com Roteador e Modem 3G


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Boa tarde amigos

 

Estou com um problema se arrastando a um tempo, já tentei diversas soluções e ainda não encontrei, então resolvi dividir o problema com vocês pra ver se alguém pode me ajudar.

Vou tentar explicar bem detalhado o que acontece...

Eu trabalho com um equipamento de automação (CLP) que possui um web server interno, dessa forma eu posso criar uma web page na qual o cliente pode ver o que está acontecendo com o sistema dele. O que eu quero fazer é disponibilizar esse acesso para a internet, de forma que o cliente possa acessá-lo remotamente de qualquer lugar, e não só conectado localmente.

Para isso estou usando um modem 3G da Claro (HUAWEI E303) em conjunto com um roteador TP-LINK TL-MR3420.

Eu criei um endereço de DNS dinâmico e configurei o DNS no roteador e configurei o DMZ para redirecionar qualquer acesso para o IP do equipamento.

Porém não está funcionando o acesso pela internet!

Se eu conecto o meu notebook ou celular na mesma rede do roteador eu consigo acessar a web page interna pelo endereço de DNS dinâmico, mas de fora da rede eu não consigo.

Eu configurei o acesso remoto do roteador e ai por uma outra rede se eu acesso o "endereço de DNS dinâmico":"Porta do acesso remoto" abre a pagina de configuração do roteador, então o DNS dinâmico está funcionando.

Eu não sei se existe alguma configuração entre o roteador e o equipamento que ainda não está correta ou o que pode ser...

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

post-761203-0-71843200-1427917222_thumb.

post-761203-0-80269200-1427917230_thumb.

post-761203-0-43879600-1427917239_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, no caso o que fez está tudo correto mas tem dois detalhes que precisa verificar:

 

1) Através de uma outra internet qualquer dê um ping no host de DNS Dinâmico (ex: "ping seuhost.no-ip.org") e veja se o ping responde para um Ip de internet (ele não pode responder para um IP interno como por exemplo 192.168.0.1)

 

2) O mais importante: o acesso possivelmente esteja fazendo para a porta 80 que é a padrão de páginas. As operadoras bloqueiam o acesso pelas portas de serviços padrão: 80, 443, 21, 22, 3389, 110, 587, etc

Então o que tem que fazer é criar uma regra de redirecionamento de porta em seu roteador colocando como porta externa uma qualquer que não seja bloqueada (por exemplo a 1024 ou 8000) e na mesma regra coloca como porta interna a 80.

Ai é só acessar externamento pelo navegador como "seuhost.no-ip.org:1024"

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia,

Fiz o teste do ping e respondeu corretamente ao IP da internet:

post-761203-0-65142000-1427979510_thumb.

 

Fiz também o redirecionamento da porta para a porta 1024 como sugerido:

post-761203-0-42273700-1427979517_thumb.

 

Mas mesmo assim ainda não funciona =/

Você tem alguma outra ideia?

 

Eu tentei também com a porta 8000, 8080, desabilitando o DMZ e deixando só a regra, com o DMZ habilitado e a regra ao mesmo tempo e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aceitar ele aceita, a porta é configurável também, como a interface para o cliente é um navegador ele usa por padrão a porta 80 e 443 (HTTP e HTTPS).

No caso eu fiz um teste no site http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_nettools.php que mostra as portas que estão abertas e ele não mostra aberta as portas que eu redireciono, apenas a porta 30 que está configurada para acesso remoto do roteador... Com o redirecionamento das portas do teste anterior a porta 1024 deveria aparecer aberta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Deveria aparecer se estiver passando pela operadora e pela regra de inversão de porta.

 

Mas com o que passou acima agora vai ficar mais fácil de chegar num acordo:

 

- A porta 30 você sabe que passa pela operadora

- Mude a porta do seu roteador para uma outra qualquer (reinicialize ele após alterar)

- Remova a regra de redirecionamento de portas

- Configure a DMZ

- Altere a porta desse seu programa para a porta 30

 

Com isso tem que funcionar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo kowalskitec agora funcionou!!!

 

Não deu certo trocar a porta HTTP do equipamento, eu troquei e ele travou, ainda bem que eu consegui ressuscitar ele hahaha.

Mas segui a sua ideia de que o problema era a porta que não era liberada pela operadora, então alterei a porta de acesso remoto do roteador para a porta 50 e vi que ela foi aberta, dai voltei a porta de acesso remoto do roteador para 30 e fiz um redirecionamento com a porta 50 e ai funcionou!

Muito obrigado pela sua ajuda, eu já não tinha mais idéias de como resolver.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...