Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook demorando bastante para ligar. Como posso resolver?


Posts recomendados

Eu tenho um Notebook e um Desktop, meu PC de mesa já é bem velho, tem uns 7 ou 8 anos ele é um Celeron Single Core 2.20 GHz, 2GB de RAM, HD Sata de 160 GB, 128 MB de placa e tem o Windows 7 Ultimate 32 Bits como sistema, mesmo sendo bem antigo e com um hardware ruim ele inicia bem mais rápido que meu notebook, demora em torno de uns 2 minutos para inciar, mesmo com programas pesados instalados e HD quase lotado. 

 

Já meu Notebook é bem mais novo, foi comprado em 2013 é um AMD Dual Core 1.58 GHz, 6 GB de RAM DDR3, HD Sata de 500 GB, 380 MB de placa e tem o Windows 7 Ultimate de 64 Bits como sistema, mesmo com esse hardware bem melhor que o do meu pc, ele demora em torno de 5 ou até 8 minutos para iniciar. É assim com 1:30s ele chega até a área de trabalho do Windows e a partir dai tenho que esperar ele iniciar todos os programas, quando termina de inciar os programas o driver de vídeo demora uns 3 minutos para inciar mesmo estando atualizado para a ultima versão.

 

O caso é que não acontece apenas no meu, no Notebook dos meus primos que são muito mais parrudos (Core i5, 4GB, 512 MB de placa) eles tem o mesmo problema que o meu, o notebook demora pra inciar.

 

Eles foram formatados recentemente, a aproximadamente 4 meses. Já tentei diminuir o total de programas no MSCONFIG mas o caso é que muitos programas são necessários na inicialização.

 

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...