Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Comprar/Montar PC Gamer


Posts recomendados

Olá! Estava dando uma olhada referente a um bom PC Gamer, que rode os jogos "atuais", no high mais ou menos. Estava olhando na Pichau, e vi um PC já montado, com um preço um tanto quanto acessível, mas não entendo muito sobre a área de desempenho, o que influência em que. O PC já montado que eu vi é o seguinte: http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-fx-6300-gtx-960-78lmt-8gb-1tb-500w-pcyes-java-box. Tem esse de , por 2090 reais a prazo: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box. Abaixo coloco as configurações, ou se alguém puder me passar algo que fique na faixa dos 2000/3000 reais, para rodar Skyrim com mods gráficos, de preferência, no High/Ultra, se possivel. Ou jogos mais atuais, como Shadow Of Mordor, etc. Valeu!

 

CONFIGURAÇÕES: http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-fx-6300-gtx-960-78lmt-8gb-1tb-500w-pcyes-java-box

                                             PROCESSADOR

AMD FX-6300, Destravado para Overclock, Clock 3.5GHz, Boost 4.1GHz, 8MB Cache, Six-Core, Socket AM3+, Grafico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

PLACA MÃE

PLACA MÃE 78LMT-USB3, Suporte TDP 125w, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, AMD 760G, Placa Mãe compativel com Overclock.

MEMÓRIA

G.skill Performance 8GB 1600MHz Black, Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1600MHz, Compativel com Dual Chanel, Suporte a Haswell

PLACA DE VÍDEO

GIGABYTE GTX 960 Mini ITX OC, nVidia 2 Way sli compativel, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 128 Bit, Largura de 2 Slot, 1024 CUDA Cores, Overclock Edition.

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB, 1TB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido

FONTE

EVGA 500W, Otima qualidade preparada para maquinas GAMER, Certificado 80 Plus White, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

GABINETE

PCYES JAVA COM LED AMARELO, 4 baias para HD 3.5", 2 baias para Drive Óptico 5.25", Cor preto com detalhes amarelo, Suporte a placa mãe ATX/ MICRO ATX, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0, Audio/Mic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por mais que seja um preço mais acessível e tal, PC gamer montado não é la um bom investimento, com R$3000 da pra montar um PC top muito melhor que esse, não vou montar aqui porque né, pesquisa ai, mas um exemplo disso é essa GTX960 Mini que esta cerca de R$1200 pode muito bem ser trocada por uma GTX960 G1 Gaming que é muito melhor, e ja vem com Overclock maior que o OC básico de fábrica e com 3 coolers que vão ajudar a resfriar muito mais do que apenas um, e esta o mesmo preço que a Mini, porém é do tamanho normal ai ja seria um problema caso queira um PC Mini ATX, essas memórias não são Ripjaws e não possuem dissipador de calor o que pode levar a travamentos no jogo, e é melhor comprar 2x4GB para utilizar o Dual Channel do q apenas 1 de 8GB, recomendo a Corsair Vengeance C9 DDR3 de 2133MHz 4GB, duas delas da uns 400 reais e são ótimas memórias, mas precisaria de um OC na placa mãe ou uma placa mãe que suporte 2133MHz de frequência da memória, mas mesmo assim ela rodaria a 1600MHz de boa e muito melhor que essas G Skill sem OC, Ja de processador AMD não entendo muito, mas pelos Benchmarks que eu vejo por ai sempre AMD ta atrás de Intel, eu particularmente trocaria o chipset para Intel, sai um pouco mais caro sim mas vale a pena!

 

Mas minha dica geral é, monte um PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglineSB Não é bem assim, melhor você pesquisar um pouco antes de falar isso. Em lojas como Pichau e Terabyte, compensa muito comprar um PC montado, os preço sai até mais em conta, você pode somar o preço de cada peça na loja e verá. E se você for em "Monte seu computador", você monta do jeito que você quer e ainda sai mais barato do que peça por peça.

 

@LuanSousa esse PC com FX 6300 está muito bom, rodaria jogos atuais no ultra, porém eu não confio muito nessa placa-mãe com FX, no mínimo uma 970A, aí o preço sobe bastante, pois essas placas são caras. Melhor você ir de i3 + B85 que sai mais barato, terá mais segurança, mais economia de energia, e o desempenho será o mesmo de um FX 6300. Daqui um tempo faça um upgrade para Core i5, aí vai rodar qualquer placa de vídeo sem gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então melhor pegar o processador da Intel? Ouvi bons comentários do desempenho do I3 em relação a jogos. Será que eu montando no site da Pichau, com as mesmas configurações dessa máquina, trocando o FX por um I3+b85, ficaria em um preço bom?

Ficará um pouco mais caro talvez, mas é algo confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu pra 3150, mais ou menos @GuilhermeGB. Você teria algum sistema de configuração para me passar? Estou fazendo alguns testes, e já quero me preparar antes de comprar. Eu não conseguiria montar o PC por eu mesmo, comprando as peças separadamente, então acho que vou ter de pegar em um desses sites que montam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, subiu tanto assim? Caraca! Vou ver algo mais em conta.


Deve ter algo errado aí, porque esse aqui com Core i5 4460 está 2.860 http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-rtb-i5-4460-cnps5x-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

 

Vale muito mais a pena, não precisará de upgrade de processador, esse aí já dá conta de qualquer placa, esse PC está pronto para chegar e jogar qualquer coisa, e depois só fazer um up de placa de vídeo, quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglineSB Não é bem assim, melhor você pesquisar um pouco antes de falar isso. Em lojas como Pichau e Terabyte, compensa muito comprar um PC montado, os preço sai até mais em conta, você pode somar o preço de cada peça na loja e verá. E se você for em "Monte seu computador", você monta do jeito que você quer e ainda sai mais barato do que peça por peça.

 

@LuanSousa esse PC com FX 6300 está muito bom, rodaria jogos atuais no ultra, porém eu não confio muito nessa placa-mãe com FX, no mínimo uma 970A, aí o preço sobe bastante, pois essas placas são caras. Melhor você ir de i3 + B85 que sai mais barato, terá mais segurança, mais economia de energia, e o desempenho será o mesmo de um FX 6300. Daqui um tempo faça um upgrade para Core i5, aí vai rodar qualquer placa de vídeo sem gargalo.

@GuilhermeGB Bom, comprar PC montado sai mais barato devido a componentes com desempenho inferior para baratear o custo, a Pichau é boa sim, não falei nada contra ela, peguei o meu I5 4460 la e tudo, mas comprar o pc montado sempre tem uma ou duas peças que vai precisar de troca depois, e outra, no "Monte seu Computador" você monta o sue computador, que foi o que eu disse "Monte seu PC", seja em uma loja só, seja pesquisando cada componente separadamente, enfim, o melhor na hora de montar um pc gamer e montar de acordo com o uso que você quer, dai você pega e monta sua config, mas comprar pc montado muitas vezes você pode se decepicionar depois porque certa peça não atinge aquilo que você esperava, eu mesmo to montando outro PC top de linha, se eu fosse pegar um Top montado ia sair mais de 9 mil reais, montei peça por peça aqui pesquisando os preços montei praticamente o mesmo pc, até melhor por apenas R$6900, porque no montado tinha peças muito desproporcionais para o que iria usar. Eu disse "Montei" mas quis dizer tipo ja achei a peça que vou comprar, eu to montando ainda.

 

Enfim, EU não confio em PC montado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Bom, comprar PC montado sai mais barato devido a componentes com desempenho inferior para baratear o custo, a Pichau é boa sim, não falei nada contra ela, peguei o meu I5 4460 la e tudo, mas comprar o pc montado sempre tem uma ou duas peças que vai precisar de troca depois, e outra, no "Monte seu Computador" você monta o sue computador, que foi o que eu disse "Monte seu PC", seja em uma loja só, seja pesquisando cada componente separadamente, enfim, o melhor na hora de montar um pc gamer e montar de acordo com o uso que você quer, dai você pega e monta sua config, mas comprar pc montado muitas vezes você pode se decepicionar depois porque certa peça não atinge aquilo que você esperava, eu mesmo to montando outro PC top de linha, se eu fosse pegar um Top montado ia sair mais de 9 mil reais, montei peça por peça aqui pesquisando os preços montei praticamente o mesmo pc, até melhor por apenas R$6900, porque no montado tinha peças muito desproporcionais para o que iria usar. Eu disse "Montei" mas quis dizer tipo ja achei a peça que vou comprar, eu to montando ainda.

 

Enfim, EU não confio em PC montado!

Lol, os únicos problemas que vi nos PCs da Pichau até hoje foi:

 

-Processador desbloqueado ("K") com B85M

-Water Cooler com processador bloqueado

-Disponível apenas mobo 78LMT para processadores FX

 

Nunca vi essa de peças de má qualidade, existem os PCs mais básicos, com H81, mas você tem a opção de colocar B85 se quiser, aí vai do seu bolso. Eles não enganam ninguém, como outros sites fazem, colocando tudo top e uma fonte vagabunda, ou colocando um Core i7 com GT 610, todos os PCs são compatíveis, e o preço está mais do que justo. Então não faz sentido o que você está falando. Prefiro recomendar a Pichau para alguém inexperiente, pois mesmo sendo leigo no assunto, eles comprarão PCs com peças de qualidade e tudo compatível, e pagando um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, os únicos problemas que vi nos PCs da Pichau até hoje foi:

 

-Processador desbloqueado ("K") com B85M

-Water Cooler com processador bloqueado

-Disponível apenas mobo 78LMT para processadores FX

 

Nunca vi essa de peças de má qualidade, existem os PCs mais básicos, com H81, mas você tem a opção de colocar B85 se quiser, aí vai do seu bolso. Eles não enganam ninguém, como outros sites fazem, colocando tudo top e uma fonte vagabunda, ou colocando um Core i7 com GT 610, todos os PCs são compatíveis, e o preço está mais do que justo. Então não faz sentido o que você está falando. Prefiro recomendar a Pichau para alguém inexperiente, pois mesmo sendo leigo no assunto, eles comprarão PCs com peças de qualidade e tudo compatível, e pagando um preço justo.

Como eu disse, não to faland mal da Pichau, mas você mesmo afirmou o que eu disse, computador montado sempre tem algo desproporcional, pode até não ser uma peça de má qualidade mas é algo que ou você precisa de um desempenho melhor justo daquela peça ou você tem uma peça potente mas para utilizar com outra que é fraca, como i7 e GT 610 que você disse, por isso eu prefiro e recomendo que a pessoa pesquise e monte ela própria ou com a ajuda de alguém que saiba melhor sobre o assunto para montar o computador perfeito pra ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...