Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive DE INSTALAÇÃO PROTEGIDO!


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, recebi um pendrive da dell para recuperação do meu windows 8. Um pendrive de 8 gb!! Porém queria utilizar ele como um pendrive de armazenamento, só que está protegido contra gravação, já utilizei programas pra tentar desbloquear, mas de nada adiantou, ele está como leitura e não consigo formatar. Alguma sugestão? é um pendrive com sistema operacional então não sei se da pra utilizar ele como armazenamento.....post-761158-0-94759600-1427906314_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o Ubuntu, grave em um DVD, desligue o PC, retire os HDs do PC, ligue e dê boot pelo DVD do Ubuntu, e depois execute esse comando:

 

fdisk -l

 

Isso vai listar todos os dispositivos que você tem. Após saber qual é o pendrive (fácil, geralmente vai dizer algo como "/dev/sdb 8 GB"), execute esse comando:

 

dd if=/zero of=/dev/sdX bs=512

 

Troque o "sdX" pelo dispositivo correspondente ao pendrive, exemplo: of =/dev/sdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Baixe o Ubuntu, grave em um DVD, desligue o PC, retire os HDs do PC, ligue e dê boot pelo DVD do Ubuntu, e depois execute esse comando:

 

fdisk -l

 

Isso vai listar todos os dispositivos que você tem. Após saber qual é o pendrive (fácil, geralmente vai dizer algo como "/dev/sdb 8 GB"), execute esse comando:

 

dd if=/dev/zero of=/dev/sdX bs=512

 

Troque o "sdX" pelo dispositivo correspondente ao pendrive, exemplo: of =/dev/sdb

 

Estou com uma porrada destes pendrives aqui e estou com esse mesmo problema, já tentei via Kubuntu retorna msg: dd:falhou em abrir "/dev/sdb1": Sistema de arquivos somente leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr segue:

 

root@Latitude-D530:~# dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1 bs=512
dd: falhou em abrir “/dev/sdb”: Sistema de arquivos somente para leitura
root@Latitude-D530:~#
 

e também o mesmo erro com:

 

root@Latitude-D530:~# dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1 bs=512
dd: falhou em abrir “/dev/sdb1”: Sistema de arquivos somente para leitura
root@Latitude-D530:~#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr segue:

 

root@Latitude-D530:~# dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1 bs=512

dd: falhou em abrir “/dev/sdb”: Sistema de arquivos somente para leitura

root@Latitude-D530:~#

 

e também o mesmo erro com:

 

root@Latitude-D530:~# dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1 bs=512

dd: falhou em abrir “/dev/sdb1”: Sistema de arquivos somente para leitura

root@Latitude-D530:~#

Você postou 2 comandos, os dois são idênticos e os dois estão errados. Sem falar que o primeiro resultado não pode existir pois é diferente do comando em si. Ou você editou o resultado, por teimosia em fazer em "sdb1" em vez de só "sdb", ou tem algo errado com seu sistema.

 

Como eu falei ali em cima, não é "/dev/sda1" pois nisso você estará escrevendo a ISO dentro de uma partição, e não é essa a maneira mais fácil de dar boot pelo pendrive, pois se você fizer assim terá que alterar algumas coisas no GRUB/syslinux. Da minha forma basta gravar a imagem e pronto.

 

Se você olhar lá no meu comentário acima:

dd if=/zero of=/dev/sdX bs=512Troque o "sdX" pelo dispositivo correspondente ao pendrive, exemplo: of=/dev/sdb

Note isso: /dev/sdX

 

Esse "X" em sdX está ali porque o pendrive pode variar se você tiver mais que um HD. Em nenhum momento eu comentei "/dev/sdX1", por exemplo, que seria o equivalente ao que você está fazendo.

 

Para corretamente gravar a imagem ISO no pendrive você precisa fazer dessa forma:

dd if=/zero of=/dev/sdb bs=512

EDIT: Lá em cima eu escrevi "if=/dev/zero". Isso não vai escrever a imagem iso no pendrive, mas sim zerar o pendrive. Corrigi isso hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você postou 2 comandos, os dois são idênticos e os dois estão errados. Sem falar que o primeiro resultado não pode existir pois é diferente do comando em si. Ou você editou o resultado, por teimosia em fazer em "sdb1" em vez de só "sdb", ou tem algo errado com seu sistema.

 

Como eu falei ali em cima, não é "/dev/sda1" pois nisso você estará escrevendo a ISO dentro de uma partição, e não é essa a maneira mais fácil de dar boot pelo pendrive, pois se você fizer assim terá que alterar algumas coisas no GRUB/syslinux. Da minha forma basta gravar a imagem e pronto.

 

Se você olhar lá no meu comentário acima:

dd if=/local-da-imagem-ISO of=/dev/sdX bs=512Troque o "sdX" pelo dispositivo correspondente ao pendrive, exemplo: of=/dev/sdb

Note isso: /dev/sdX

 

Esse "X" em sdX está ali porque o pendrive pode variar se você tiver mais que um HD. Em nenhum momento eu comentei "/dev/sdX1", por exemplo, que seria o equivalente ao que você está fazendo.

 

Para corretamente gravar a imagem ISO no pendrive você precisa fazer dessa forma:

dd if=/local-da-imagem-ISO of=/dev/sdb bs=512

EDIT: Lá em cima eu escrevi "if=/dev/zero". Isso não vai escrever a imagem iso no pendrive, mas sim zerar o pendrive. Corrigi isso hoje.

 

@AmarildoJr desculpe sou iniciante em linux e achei que mostrando sdb e sdb1 poderia ter diferença, tenho conhecimento que para cada dispositivo conectado irá variar o valor.

 

O dd if=/local-da-imagem-ISO seria para apontar o que será gravado dentro do pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weyderfs, exatamente. Então digamos que no meu caso a imagem iso está dentro da minha pasta de Download, o comando fica assim:

dd if=/home/amarildo/Downloads/imagem.iso of=/dev/sdb bs=512

Note que o "Downloads" tem o D maiúsculo. Isso porque no Linux há essa diferenciação, o que não existe no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr como imaginei mesmo, mas a ideia é original postada é formatar o pendrive para utiliza-lo como pendrive normal.

 

Criei um arquivo de texto para testar seu comando retornou o mesmo resultado:

 

root@Latitude-D530:~# dd if=/home/infra/Documentos/teste  of=/dev/sdb bs=512
dd: falhou em abrir “/dev/sdb”: Sistema de arquivos somente para leitura
root@Latitude-D530:~#
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Fiquei em dúvida veja o resultado que veio do terminal:

 

oot@Latitude-D530:~# dofsck -l -t /dev/sdb1
Comando 'dofsck' não encontrado, você quis dizer:
 Comando 'dosfsck' do pacote 'dosfstools' (main)
dofsck: comando não encontrado
root@Latitude-D530:~# dosfsck -l -t /dev/sdb1
-t and -w require -a or -r
root@Latitude-D530:~#
 

Como proceder nessa penultima linha: -t and -w require -a or -r ?

Tentei com -a e -r retornou somente leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

 

Conseguir formatar este pendrive da DELL com o este programa (https://www.dropbox.com/s/fzps7chbi4o3noc/UPTool_Ver2092%28Release%29-HH_20141229.zip?dl=0 ).

 

Procedimentos: 

1 - Faça o Download do Programa e descompacte;

2 - Abra o programa UPTool_Ver2092 como administrador;

3 - Clique em Load SETTING e vá até a pasta do programa e selecione o arquivo DELL.ini e clique em abrir;

4 - Clique no seu pendrive que foi localizado na tela do programa e clique em START, aguarde a formatação acabar, o meu de 8GB demorou quase 1 hora e 20 minutos;

5 - Quando terminar, verifique se apareceu em meu computador o seu dispositivo com o nome USBDEV e veja se consegue escrever nele.

 

Abraços e espero ter ajudado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...