Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de processador


Vinís

Posts recomendados

Boa galera, é o seguinte, estou sem note e estava pensando em comprar um positivo (nao me julguem, trabalho em uma autorizada, por isso provavelmente comprarei esse) Premium da linha n8080, que possui um core i3 2310M (se não me engano), porém como uso o PC pra Photoshop, Corel, edição de videos e alguns gamer (vim de um Acer m5 com i5 3310U - sim, é meio fraco, mas...) vi que esse positivo suporta processadores como o i5 3410M e alguns i7 com o mesmo soquete e tdp, será que posso arriscar uma terceira geração ou ele só funcionará caso eu coloque um i5 2410M? Se o tópico estiver no local errado desculpem-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sobre upgrade de processador em Notebook eu não sei lá grandes coisas, mas creio que se o processador que você tem em vista for compativel com o chipset, socket, etc... existe uma grande chance de rodar. Não tem como dar certeza sobre isso, só testando... Eu comprei um i7-2620m para testar o funcionamento com minha máquina, os sockets são os mesmos e o chipset é compatível com o processador... espero rodar... assim que chegar a peça e eu testar te digo para te dar algum norte...

 

Meu note é um Evolute SFX-65, Proc. i3-2370m, 8Gb Ram (2x4Gb DDR3 1333Mhz), 1º HD Hitachi Travelstar 7K1000 7200rpm 1Tb 16Mb Buffer, 2º HD Hestern Digital Scorpio Blue WD5000BPVT 500Gb 8Mb Buffer, sem Driver DVD, Placa de Rede Atheros AR5B225 Wifi + Bluetooth (Esperando uma Intel 7260HMW BN 2x2BN Wi-Fi + Bluetooth 4.0 - 2,4Ghz e 5Ghz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, conforme havia lhe falado, comprei o i7-2620m baseado na teoria de que a TDP e o Chipset eram compatíveis. Exatamente à alguns minutos fiz a troca dos processadores e a substituição da pasta Térmica por uma ArticSilver 5. E se confirmou minha teoria, funciona perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...