Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bombas dágua, maquinas de lavar roupas ou louças, silenciosa "em ambiente" - até 40 reais


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos... essa é a pergunta!

 

Que modelos vocês conhecem? Será para um projeto de water cooler, o que tenho, mas, para substituir a atual bomba que terá um novo uso. Será usado relé para chavear ela ao ligar o pc.

 

O que a @Isadora Ferraz me postou em outro tópico, e mais os colegas @Leonardo69 e o @mroberto98, e vendo um mod no overbr que fez algo semelhante, me interessei

 

Será mais silenciosa, e bastante, à bomba que tenho, e agora eu preciso de pressurização. Com a bomba atual, em máximo, eu tenho 5 graus de redução. Mas é muito barulhenta... estimo que com o pwm pronto, ela não funcionará plenamente, claro, então o custo/benefício bom dela será em máximo, o que é alto o barulho....

 

Em tempo: sou bancário, e vivo estressado, então barulho não é meu forte visto que o telefone me "xinga" o dia inteiro... já aguento os hds scsi que bufam... a bomba dágua não

 

Que modelos me sugeririam?

 

Vi que todas elas sobem pelo menos 1mt de coluna dágua, mas não sei se alguma delas a saida/entrada de água seja bocal pequeno... A saída sem importância, pois irá para o reservatório, mas se a entrada de água puder ser menor, já tá válido.

 

Conhecem modelos? me sugerem alguma?

 

Alimentações 110/127/220V.... só me postem links delas

 

Ah!... e quem tem a devida expertise, elas esquentam muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

minha sogra me deu um chafarizinho ultrahipermegasilencioso. Só escuto o barulhinho da água e tem uma boa vazão. De repente é uma opção:bombinha de chafariz (acho que já disse isso). Outra... va no ml e clique bomba submersa ou bomba de aquario ou algo do gênero. Os de máquina de lavar etc são mais barulhentos só que dão mais vazão, óbvio. Tudo depende do que esperas para teu projeto.

Dica: se você passar a água por um radiadorzinho - uma mini serpentina de caninhos de cobre - sobre o ventilho de um ventiladorzinho silenciozinho, fica mais friozinho - Ai que fofinho. Copie a ideia de um ar condicionado p.ex. Mas claro, chovi no molhado

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isadora Ferraz tem dois radiadores no sistema. O drama é o fluxo d'agua mesmo. Ele tem de ser constante. As bombas, dessas fontezinhas, eu já testei, não dá certo. Elas são do tipo submersas, então a água "tem de estar ali" e ela não tem "um cano" donde entra a água... a agua está "por ali" e é sugada. E isso "não me ajuda" entende. Sem falar que essas de aquario, especificamente, elas não aguentam muito tempo o fluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi caro amigo @ilkyest . Se bem que eu (eu) tentaria adapta-la abaixo do reservatório. A gravidade manteria a água em seu interior fazendo o efeito da submerssão... mas é só teoria. Outro aspecto que desconheço é o fato de ficar ligada 24h num servidor p.ex. Mas este já não é barulhento por si so´? relembrando que não sou deste ramo. Portanto só chutes e alguns podem machucar kk

Nos resta agora alguma opinião de outrem.

Eventualmente mostra fotos do teu progresso e sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok amigo @ilkyest . não consegui ligar o nome à pessoa mas faz de conta que entendi. Como disse, não e meu ramo. Não te preocupes! isso não te é muito importante!

 

Como derradeiro chute, você pode tentar um abafador de ruidos. Algo como uma "toalha" envolvendo o motor sem comprometer a ventilação obviamente

Preços: baseie-se no m.l.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...