Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cartão de 64gb


Posts recomendados

Olá pessoal! Tenho mais de 50gb em Hqs(arquivos cbr) e gostaria de passar tudo para um cartão de memória de 64gb, já que eu só costumo ver esses arquivos no tablet. Minha dúvida é se vai ficar muito lento (tenho um tablet Motorola Xoom) para ler esses arquivos. Qual cartão vocês me indicam? obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Sandisk FLASH DRIVE de 64 é bem rápido, Kingston, Multilaser FLASH é também, mas não vi mais a venda o Flash, prefira um pendrive mesmo, é mais robusto e seguro. Se comprar Cartão SD card, vai precisar de um adaptador. Nada contra, mas se colocar "virado", pode danificar o adaptador. Daí...

SDHC é rápido, mas o SDXC é super rápido, mas não vende por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante: se for copiar os arquivos do PC para o SDHC, usando um adaptador, copie aos poucos, no máximo 1 Gb por vez, senão pode corromper o cartão.

Estou dizendo isto porque já tentei copiar arquivos entre 4 e 5 Gb (um dvd inteiro) de uma vez só e corrompeu o sistema de arquivos, danificando o cartão.

Isso aconteceu duas vezes seguidas, depois quando eu passei a gravar de 1 em 1Gb, não deu mais problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é possível encaixar um pendrive numa entrada microSD, deixa para lá. Não existe adaptador. Ele quebraria ao menor toque. É microSD, mesmo, existe adaptador para porta USB, assim você pode ligá-lo em qualquer lugar.


Não é possível encaixar um pendrive numa entrada microSD, deixa para lá. Não existe adaptador. Ele quebraria ao menor toque. É microSD, mesmo, existe adaptador para porta USB, assim você pode ligá-lo em qualquer lugar.


Um detalhe importante: se for copiar os arquivos do PC para o SDHC, usando um adaptador, copie aos poucos, no máximo 1 Gb por vez, senão pode corromper o cartão.

Estou dizendo isto porque já tentei copiar arquivos entre 4 e 5 Gb (um dvd inteiro) de uma vez só e corrompeu o sistema de arquivos, danificando o cartão.

Isso aconteceu duas vezes seguidas, depois quando eu passei a gravar de 1 em 1Gb, não deu mais problema.

 

Nunca tive esse problema, tenho cartão HC na filmadora que cabe 32GB de filme, tiro tudo de uma só vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível encaixar um pendrive numa entrada microSD, deixa para lá. Não existe adaptador. Ele quebraria ao menor toque. É microSD, mesmo, existe adaptador para porta USB, assim você pode ligá-lo em qualquer lugar.

Não é possível encaixar um pendrive numa entrada microSD, deixa para lá. Não existe adaptador. Ele quebraria ao menor toque. É microSD, mesmo, existe adaptador para porta USB, assim você pode ligá-lo em qualquer lugar.

 

Nunca tive esse problema, tenho cartão HC na filmadora que cabe 32GB de filme, tiro tudo de uma só vez.

Não estou falando de "tirar" do cartão, estou falando de copiar arquivos para o cartão.

Por exemplo: voce tem 15 filmes em arquivos .avi gravados no HD, cada um com 2 Gb e quer passar para o cartão.

voce insere o cartão micro sd de 32 Gb em um adaptador ou em um leitor e conecta na porta usb.

 

Se copiar um ou dois filmes por vez, vai tranquilamente até o final e a velocidade não cai.

Se mandar copiar todos os 15 filmes de uma vez, quando chegar no terceiro a velocidade já começa a cair abaixo do normal (20~30mb/s) e no final fica tão devagar que acaba parando e corrompendo o sistema de arquivos do cartão.

Se voce ficar tentando fazer isso diversas vezes, pode até acabar danificando o cartão.

 

No caso do elvisking, que tem 50 Gb para copiar para o cartão, o meu conselho é: não copie tudo de uma vez.

 

Quando vai "tirar" os arquivos da filmadora, conforme voce citou, não está gravando no cartão, está copiando o que está no cartão para o HD. 

Aí é uma situação completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A filmadora grava o filme no cartão, em alta velocidade, UXP, se fosse assim, eu queimaria um cartão por filmagem, alguns minutos de filme tem vários Gigabytes

A filmadora tem o buffer otimizado para gravar no cartão e a velocidade de gravação é de 20 Mb/s.

Já o PC "enxerga" o cartão como uma unidade de disco e está otimizado para gravar em alta velocidade.

Porém a velocidade de gravação em disco de um PC atual chega a até 6 Gb/s (Sata 3).

Os cartões micro Sd classe 10 chegam a 30 Mb/s de velocidade de gravação.

É que quase ninguém copia dados em massa PARA o cartão e sim DO cartão, então poucas pessoas percebem isso.

 

Mas se o elvisking quiser fazer o teste, é fácil: tente copiar os 50 Gb de uma vez para o cartão de 64 Gb e descobrirá, meia depois, que a velocidade de gravação já caiu para menos de 3 Mb/s e vai continuar assim até dar algum erro ou a operação ser cancelada.

Com sorte, após umas 3 ou 4 horas vai chegar ao final, mas a chance haver perda de dados e erros de gravação é de 99%.

 

Note bem: para gravar 50 Gb a 30 Mb/s levaria 1666 segundos (~17 minutos), se a velocidade permanecesse constante até o final.

 

Gostaria que o elvisking compartilhasse a sua experiencia conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante: se for copiar os arquivos do PC para o SDHC, usando um adaptador, copie aos poucos, no máximo 1 Gb por vez, senão pode corromper o cartão.

Estou dizendo isto porque já tentei copiar arquivos entre 4 e 5 Gb (um dvd inteiro) de uma vez só e corrompeu o sistema de arquivos, danificando o cartão.

Isso aconteceu duas vezes seguidas, depois quando eu passei a gravar de 1 em 1Gb, não deu mais problema.

esse tipo de problema pode acontecer em dois casos:

1 - aquele erro de copia devido ao sistema de arquivos fat32, que mudando pra ntfs resolve.

 

2 - cartao falso,

 

fora isso, pode tacar duma vez que vai, ja fiz backup e restore num de 128Gb e nao movi de um em um.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal. Acabei comprando um cartão de 32GB( da Samsung - classe 10) mesmo, e ao tentar copiar aproximadamente 14GB de uma vez começaram a aparecer erros e não copiava mais. O pior é que agora não está copiando nem aos poucos...fica travando toda hora.Já formatei várias vezes mas não resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Devolve na loja, tem 7 dias para devolver na internet.

 

Li na internet que o SD Samsung só grava no máximo a 7MB por segundo https://www.youtube.com/watch?v=__6R7ke6rKY

7MB/s não chega ao mínimo de 10MB/s que deve ser um classe 10.

 

O cartão Kingston 32GB Classe 10 grava no meu computador à 19MB/s, ele diz que grava a até 90MB/s.

post-759125-0-11084200-1429638607.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiz um teste nos dois SDHCs, e a velocidade no meu notebook é a mesma nas duas marcas Sandisk ou Kingston. A confiabilidade das duas é ok, mas confira com o fabricante se a porta do seu tablet usa tudo isto. Minha filmadora usa até SDXC, mas acho SDXC meio caro e não vi muita melhora de imagem quando usei SD classe 4 ou 10. Talvez eu visse diferença se filmasse uma corrida de carros fórmula 1, onde o obturador trabalharia mais rápido.

 

Meu Windows Phone 630 usa uma Sandisk de 8GB classe 10, é bem ágil porque o Windows Phone usa um processador de 4 núcleos. Há memórias SD classe 4,6 e 10, acho que classe 10 é boa para qualquer equipamento moderno. Classe 4 é muito lenta.

Fiquei espantado com a baixa velocidade de escrita da Samsung, 7MB/s, abaixo de qualquer expectativa.

 

Mas, deu um pau no telefone, que nem a nokia soube explicar o porquê, eu formatei o cartão da Sandisk e estou usando normalmente. 

Eu comprei uma cartão SD EMTEC, na quitanda da esquina, de 8GB, que funciona tão bem quanto as outras duas, mas é lento 480kb/segundo. Copio, apago, gravo sem me preocupar, nunca perdi dados neles.

Tenho um pendrive DURACELL muito bom de 16GB. Samsung é a primeira vez que vejo.

Acho que foi falta de sorte.

Então, é Kingston ou Sandisk, classe 10 para ser rápido. Não tem outra opção, a próxima opção seria SDXC, caros e no mínimo de 64GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!