Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no Modem!


Linex

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Gosto bastante de jogar alguns jogos online e ultimamente venho tendo problemas especificamente depois da troca de meu modem.

 

  Jogo league of legends, eu tinha um modem TP-LINK TD8810 e usava junto dele um roteador MYMAX 150mbps 802.11n  meu ping/latência costumava ficar entre 30-50. O modem TP-LINK TD8810 acho que entrou em curto, ele acende só as luzes LAN e ADSL e as vezes elas ficam fracas.. então como eu tinha direto a um modem da OI, pedi pro técnico vir instalar.

 

  Ele instalou um modem DSL-2500E e comecei a usa-lo junto ao roteador, meu ping/latência diminuiu para 24-35 porém ao decorrer das partidas ele oscila para 500, estranhei mas em todas as partidas isto acontecia e só começou após trocar de modem. Não sei se tem a ver com o modem o ping/latência mas também testei um modem roteador TD5130V2, um modem normal ZTE ZXDSL 831II V1 e outro ZTE 831 séries também.. os 3 ficaram com ping acima de 800.

 

 O modem tem relação com o ping/latência? o que pode ser? (Quando o técnico da OI veio instalar, ele disse que os modens deles eram uma *****).

 

Se for problema no modem estou pensando em comprar um novo, vocês poderiam me indicar alguns? no caso eu ainda tenho o roteador MYMAX, gostaria de saber se é melhor 1 modem + roteador mymax ou modem roteador logo de uma vez.. 

 

Obs: O modem DSL-2500E essa semana estava esquentando demaais, e agora ao ligar ele fica com os leds "power" e "lan" ligados e o "dsl" fica piscando eternamente, estou usando no momento o ZTE 831 + MYMAX e está uma *****, será que perdi esse 2500E também?

 

Preciso mt da ajuda de vocês pra esclarecer esses pontos, obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ligar um micro ou note qualquer só para verificar na navegação se o problema persiste?

Tente o seguinte: acesse exatamente este site:

http://arquivos.oi.com.br/

E faça um download qualquer. Os arquivos com maior índice de estabilidade de download pelo que percebi são os arquivos de 50MB e 500MB. Veja durante o down quanto de velocidade ele está atingindo (como em teoria, pelo menos em internet, só tem como baixar o equivalente a 8 ou 10% da banda contratada, então seu down deve ficar entre 350kb/s ou 500kb/s, se a sua internet for de 5 megas). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilsansilva @connectcom.brasil o técnico da oi já veio aqui, testou vários modens e achou que era problema no modem e foi embora, mas o problema persistiu.. continua oscilando, mas quando ligo na oi eles dizem que o sinal está indo certo, o técnico vai vir de novo fazer um laudo, ja troquei modem, cabos e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou em outro computador? Verificou se há antivírus ou qualquer app operando em segundo plano que possa estar disputando banda com o seu game?

Se puder, recomendo a verificar a sua instalação pois nada impede de haver oxidação na extensão do fio que chega da rua até sua tomada. Outro detalhe é verificar se há mais de um ponto telefônico em sua residência. Se sim e caso utilize telefone neles, recomendo desligar todos eles e depois verificar somente o modem ligado direto ao seu micro para uma análise mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...