Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao formatar notebook Positivo


S. Kazami

Posts recomendados

Boa tarde.

Minha mãe possui um notebook Positivo Premium S5005 com Windows 8.1 64 bits, mas ela não gostou e pediu pra que eu instalasse o 7. Pois bem, peguei o setup do W7 64 bits, gravei em um DVD com o ImgBurn.

Já desativei o UEFI, fui até a aba Advanced no setup e coloquei o OS Support para Outros, defini a prioridade de boot (1-CD/DVD, 2-HD, etc), salvei as alterações. Porém, dá o seguinte erro: 

 

Intel UNDI, PXE-2.0 (build 083) 
Copyright © 1997-2000 Intel Corporation 
*** JMicron JMC26X Fast Ethernet Controller Version 1.0.7.3 *** 
PXE-E61: Media test failure, check cable 
PXE-M0F: Exiting PXE ROM 
Reboot and Select proper Boot device 
or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key 

 

Se eu desabilitar o Lan Remote Boot, aparece somente Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key .

O curioso é que o DVD funciona normalmente se iniciado como um DVD qualquer no Windows (https://dl.dropboxusercontent.com/u/109756827/IMG_20150331_170257676.jpg).

Outra coisa couriosa é que mesmo que eu defina o HD para dar boot primeiro, o Windows não inicia - dá o mesmo erro citado nesse parágrafo. Eu só tenho acesso ao Windows se eu colocar o OS Support na posição original (Windows 8 64-bit).

 

Há alguma possibilidade de o DVD estar com problemas? Ou isso é alguma outra barreira escondida que a Positivo colocou?

 

Desde já agradeço a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal em bios UEFI, dá um certo trabalho para trocar de sistema operacional;

Cada fabricante tem uma artimanha escondida na bios, as vezes há até uma segunda seção da bios, com acesso dificultado.

 

Não conheço as bios da Positivo, mas basicamente é o seguinte:

 

Tem que desativar a bios UEFI e habilitar a bios "Legacy";

 

Tem que desativar o secure boot;

 

Tem que aparecer como primeiro dispositivo de boot um dispositivo "Legacy"

 

Por exemplo: "cd/dvd legacy"

 

A partição original (GPT) não é compatível com o Windows 7, voce tem que mudar para MBR usando o Diskpart;

 

Se voce ainda não mexeu em nada recomendo, em vez de tentar reinstalar tudo, experimentar primeiro um programinha que deixa o Windows 8.1 com "jeito" de Windows 7

 

http://update.iobit.com/dl/startmenu-setup.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que instalando o mesmo Windows de fábrica ele instala, se colocar a versão antig ele não instala?

 

Não disse isso em nenhum momento. Em todas as ocasiões que eu descrevi no post anterior eu usei o DVD do Windows 7.

 

Isso é normal em bios UEFI, dá um certo trabalho para trocar de sistema operacional;

Cada fabricante tem uma artimanha escondida na bios, as vezes há até uma segunda seção da bios, com acesso dificultado.

 

Não conheço as bios da Positivo, mas basicamente é o seguinte:

 

Tem que desativar a bios UEFI e habilitar a bios "Legacy";

 

Tem que desativar o secure boot;

 

Tem que aparecer como primeiro dispositivo de boot um dispositivo "Legacy"

 

Por exemplo: "cd/dvd legacy"

 

A partição original (GPT) não é compatível com o Windows 7, voce tem que mudar para MBR usando o Diskpart;

 

Se voce ainda não mexeu em nada recomendo, em vez de tentar reinstalar tudo, experimentar primeiro um programinha que deixa o Windows 8.1 com "jeito" de Windows 7

 

http://update.iobit.com/dl/startmenu-setup.exe

Não vi nada a respeito de Legacy na bios, mas eu vou dar uma olhada com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, não teve jeito. A bios desse notebook não tem a oção Legacy, se a bios  existe nesse note ela deve estar muito bem escondida. No fim das contas optei por fazer a restauração para o Windows 8, que rodava melhor que o 8.1

 

O grande problema que eu tenho com o 8.1 é a questão do desempenho e da incompatibilidade com certos programas, então não ia resolver muito mudar a aparência do Windows. E nesse link que o Caio indicou há muita gente dizendo que o programa não funciona corretamente.

 

Agradeço muito pela ajuda. Caso eu consiga formatar algum dia, eu faço um tópico explicando o processo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi, desculpem mas eu não consegui criar um tópico. Eu comprei um pendrive de formatação e outras ferramentas,mas eu não ia formatar ainda, eu só ia verificar a memória com uma das ferramentas dele. Mas quando eu inseri o pen d apareceu: windows failed to start, eu cliquei em alguma tecla e apareceu isso: intel undi pxe-2.1(build082) e lá em baixo aparece coloque a key...alguém pode me ajudar?! Eu explico melhor se precisar. Não achei tópico sobre isso e estou acessando pelo celular. Obrigado. É um computador positivo windows starter 7 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...