Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronização de HD em redes diferentes


Posts recomendados

Olá a todos, tudo bem?

 

Estou num impasse e não sei como resolver.

 

Tenho dois pcs, um em casa e outro no escritório.

 

Quero que tudo que tenho em uma ou várias pastas em um pc esteja no outro e sincronizado, porém não quero utilizar armazenamento na nuvem.

 

Há algum software ou serviço que faz as vezes de um dropbox, ou seja, assim que eu conectar na internet ele analisa o que mudou e sincroniza os arquivos nestas mesmas pasta/estrutura?

 

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a melhor indicação para isso seria os serviços de nuvem mesmo (eu utilizo o serviço pago do Dropbox a vários anos). 

Se não for por um serviço de nuvem tem que utilizar um software que faça a conexão entre os computadores mas ai vai precisar instalar um servidor de FTP no computador que vai receber os arquivos alterados... um programa indicado para isso é o Cobian Backup

http://www.ligadesliga.com.br/cobian-backup-software-free-sem-restricao-de-uso/

 

Mas ai você não vai ter a alteração de ambas as direções, ou seja, apenas um computador vai receber os arquivos alterados.

Melhor mesmo o serviço de nuvem.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delphitots

Pois é, amigo, nesse caso também penso que o ideal mesmo seria um serviço de núvem online como Dropbox, One Drive, Google Drive, etc, que são bons e fácil de usar, ou núvem pessoal como o WD My Cloud que você pode acessar os arquivos de onde estiver. Tenho um de 2TB para dados pessoais e de trabalho, e é bem tranquilo de usar e seguro. Se preferir algo sempre a mão, talvez um HD externo portátil seja interessante.

 

Espero que as idéias ajudem.

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...