Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2450M 2.5GHZ - Problema Intel HD Graphics 3000.


Posts recomendados

Oi e ae pessoal, sei q esse tópico não tem nada a ver com overclock, mas eu queria resolver um problema que tá acontecendo aqui no notebook do meu amigo(Dell Vostro 3550, Intel Core i5 2450M 2.5GHZ, 4GB RAM, Intel Graphics HD 3000). A placa parece não estar funcionando direito. Meu outro amigo estava com uma Intel HD Graphics 3000 também. E com 2GB de RAM, ela rodava tranquilo vários jogos q a desse meu amigo não roda, como Warface, vários Call of Dutys, etc. Já atualizei o driver dela e não melhorou. Também colocamos tudo no modo desempenho e não houveram mudanças. No Youtube, se você pesquisar, você pode achar vídeos dessa placa rodando até que liso alguns jogos pesados. É só pesquisar, por exemplo: "Call of Duty Black Ops 2 running in Intel HD Graphics 3000". Mas ela está longe de rodar como nos vídeos(mesmo se o jogo estiver com os gráficos no EXTRA MÍNIMO). Já formatamos o notebook para o Win7(era Win8 antes), e nada mudou. Alguém saberia como resolver isso? Queria muito jogar com meu amigo, mas a placa dele não tá ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente a hd 3000 não é exatamente uma "placa", é a unidade gráfica integrada no processador e muito fraca. esse "rodar" que seu amigo falou deve ser se arrastar com 10 ou 15 fps nos jogos assim como o call of duty. A resolução que ele jogou deve ser baixa também, além de tudo no mínimo deve ser 800x400, pode ser por isso que esteja diferente.


procure jogos mais leves, como cs source, day of defeat source, o cs go eu nao sei como vai pegar, mas talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente a hd 3000 não é exatamente uma "placa", é a unidade gráfica integrada no processador e muito fraca. esse "rodar" que seu amigo falou deve ser se arrastar com 10 ou 15 fps nos jogos assim como o call of duty. A resolução que ele jogou deve ser baixa também, além de tudo no mínimo deve ser 800x400, pode ser por isso que esteja diferente.

procure jogos mais leves, como cs source, day of defeat source, o cs go eu nao sei como vai pegar, mas talvez funcione.

Olha isso: 

  E mesmo se eu colocar na resolução baixa 800x600, o jogo ainda dá lag.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o youtube não mostra fps real e ele nem mostra a quantos fps tá e nem fala a quantos está rodando, ele deve tá jogando cheio de lag, o notebook dele tem 8gb de ram, esses 2 gb que ele fala são, supostamente, a memória compartilhada da unidade gráfica.

os vídeos do youtube são travados em 30 fps ou 60 se voce colocar a opção de qualidade lá.

a hd 3000 é fraca, não é, nem de longe, para jogos. o jogo tem requisito mínimo a gt 8800, ela apesar de ser uma placa antiga é razoável, e bem melhor que a hd 3000.

Como eu já disse, se quer jogar algum call of duty jogue um antigo, bem mais leve, esse daí não é pra rodar numa hd 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...