Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não detecta minha placa de som!


Posts recomendados

Olá.

 

Eu estou com um problema no meu computador em que ele simplesmente fica sem som nenhum! No final do ano passado troquei a placa de vídeo do PC e foi colocado também uma placa de som, e até aí tudo bem, só que comecei a perceber um problema com o som ao decorrer do tempo.

 

De vez em quando, ao ligar o PC, o computador não detecta nenhum dispositivo de som! Das outras vezes que isso aconteceu, o PC fica sem som por alguns dias até que um dia ele volta sem motivo aparente! Ontem aconteceu de novo e neste exato momento estou sem som nenhum no PC, e não é como se eu quisesse/pudesse ter que esperar alguns dias para ver se TALVEZ o som volte de novo.

 

O ícone de som está assim:

post-760253-0-26724500-1427826013.png

 

Sempre que isso acontece eu pesquiso que nem um louco pra ver se descubro o que é, mas até hoje não achei uma solução. O pior é que, pelo que pude ver, o PC não consegue nem detectar a placa de som, é como se não estivesse nada conectado!

 

A imagem da esquerda(1ª imagem) mostra os dispositivos ATUAIS, enquanto a imagem da direita(2ª imagem) mostra os dispositivos QUANDO O SOM ESTÁ FUNCIONANDO!

post-760253-0-56513700-1427825563.png post-760253-0-31112500-1427826365.jpg

Como podem ver, os únicos dispositivos que mostra são da saída HDMI da placa de vídeo, os ícones da placa de som sumiram!

 

Muitas da respostas que achei na internet falavam que podia ser problema de driver e que era pra pessoa ir no gerenciador de dispositivos e ver se ele está com um ícone amarelo e, se estiver, só atualizá-lo/ativá-lo. Porém, adivinhem só? O gerenciador de dispositivos também não mostra nada além da saída HDMI!

post-760253-0-66579900-1427825567_thumb.

 

Mesmo sem detectá-lo, eu baixei um programa chamado "Driver Booster" e um outro chamado "Slim Drivers", que são programas que atualizam os drivers pra você. Executei e atualizei um monte de drivers, porém nada do som voltar.

 

Como eu disse, é como se a placa de som nem estivesse conectada! Mas aí, um amigo meu me disse para baixar um programa chamado "Everest", que mostra todos os dados do computador e verificar se o dispositivo de som aparece lá, e eis que me deparo com isso:

post-760253-0-40253700-1427825565_thumb.

 

Ao que me parece, ele detecta que há algo conectado, porém o computador não consegue reconhecê-lo.

O que fazer para que meu PC volte a reconhecer o dispositivo? Terei que levar a um técnico (o que gostaria de evitar, já que estou tendo problemas com dinheiro)?

 

Outra coisa que pode ser relevante (ou não, foi só algo que percebi) é que quando eu conecto o cabo HDMI e assisto filmes, o som funciona de boas(até porque vem da TV pelo HDMI, e não do PC), só que ao desconectá-lo da TV, o mesmo problema acontece e o som do PC para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...