Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde. Preciso de uma macro para inserir no botão que aparece na imagem a seguir. Esse botão irá acresentar uma linha acima do ítem "RESTANTE" com as formatações iguais as da "L17:N:17", as quais existe suas fórmulas, mas não gostaria que fosse modificado nada na tabela ao lado.

 

post-637514-0-74165100-1427823609_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Tente assim..

Sub ZinhoVBA_1110934()    Dim Found  As Range    Set Found = Columns("J").EntireRow.Find(what:="RESTANTE", LookIn:=xlValues, Lookat:=xlWhole)    If Not Found Is Nothing Then        Found.Resize(, 2).Insert Shift:=xlDown        Application.CutCopyMode = False    End IfEnd Sub

favor adaptar!!!!!!!!!!!!

 

Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Tente assim..

Sub ZinhoVBA_1110934()    Dim Found  As Range    Set Found = Columns("J").EntireRow.Find(what:="RESTANTE", LookIn:=xlValues, Lookat:=xlWhole)    If Not Found Is Nothing Then        Found.Resize(, 2).Insert Shift:=xlDown        Application.CutCopyMode = False    End IfEnd Sub

favor adaptar!!!!!!!!!!!!

 

Att

 

Deu certo, porém quando eu clico novamente ele não copia todas as mesmas informações. Ele insere a linha, mas fica sem as fórmulas iguais as linhas anteriores. E tenho um outro problema também, na coluna A, nas celulas aparece uma lista, as quais sao digitadas nessa pequena tabela onde está sendo inserida as linhas na coluna L, e quando insiro a linha e coloco algum nome nela, não aparece na lista da coluna A.

 

o8ifsl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível q você solucionasse o seu problema melhor com a utilização de tabela dinâmica ao invés de macro p/ adicionar linha.

Quanto ao segundo problema você poderia resolver nomeando a sua tabela fonte da validação.

 

Anexei uma planilha exemplo com soluções utilizando tabelas dinâmicas, tabelas nomeadas e ferramenta p/ segmentação de dados p/ q você compreenda melhor do q estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível q você solucionasse o seu problema melhor com a utilização de tabela dinâmica ao invés de macro p/ adicionar linha.

Quanto ao segundo problema você poderia resolver nomeando a sua tabela fonte da validação.

 

Anexei uma planilha exemplo com soluções utilizando tabelas dinâmicas, tabelas nomeadas e ferramenta p/ segmentação de dados p/ q você compreenda melhor do q estou falando.

Bom dia DJunqueira. Onde está o anexo que não encontro? E desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!