Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A persistência do problema insolúvel


Posts recomendados

Vou tentar explanar aqui o que vem acontecendo já há algum tempo com o meu pc, espero que eu consiga me fazer entender e, principalmente, que alguém consiga me ajudar.

 

Bom, primeiramente peço desculpas pela falta de exatidão nessa informação mas, já não tenho ideia de quando o computador vem apresentando esses sintomas.

Creio eu que ele começou depois que formatei o sistema de 64bits para 32bits (burrice? sim. ainda mais tendo 4Gb de RAM, mas enfim). Ou talvez até antes, já que eu tenho lembrança de formatar e não dar efeito algum.

 

O que vem acontecendo é o seguinte:

Meu teclado as vezes simplesmente não funciona. As vezes fica "maluco" (o CAPS aparece desativado, mas está ativado. o mouse fica bugado, como se eu estivesse segurando o Ctrl e/ou Shift, mas o teclado em si simplesmente não funciona direito, ou não funciona 'at all').

Já usei outros teclados que tenho em casa, nesse pc, e nada adianta. Continua com o mesmo problema.

De certa forma eu até me adaptei e consigo "conviver" com o erro, usando de alguns métodos pra driblar ele (ex: paciência extrema, tempo de sobra pra conseguir digitar um texto de 5 min, olhar atentamente quando o NumLock acende/apaga após eu apertá-lo incessantemente para então saber que voltou ao 'normal').

 

Mas não adianta, é simplesmente impraticável trabalhar ou até mesmo utilizar normalmente o computador nesse estado. Ah, também vale mencionar que não há um padrão pra isso acontecer.

Simplesmente acontece... as vezes na hora em que inicio o pc, as vezes depois de horas, as vezes demora um eternidade pra voltar ao normal (mesmo desconectando e conectando o cabo do teclado), as vezes dura só uns segundos.

Porém, na maioria das vezes, ele emite um barulho (no fone mesmo) quando vai acontecer. Seja quando travou tudo, ou quando voltou ao normal. As vezes... sem motivo algum também, mas aí é raro.

O barulho é o mesmo de quando seguramos o Shift por muito tempo, ou apertamos muitas vezes seguidas.

 

Já vi em alguns foruns sobre o MESMO erro, e nenhuma solução.

Espero não ser nenhuma peça muito cara para trocar, pois nesse momento é completamente inviável. Infelizmente, continuar trabalhando nessas condições também é.

 

Peço que quem puder, me ajude.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa entrada PS/2?

Ja tentou teclado USB?

Ou vice-versa.

 

Ja tentou desinstalar os driver pelo gerenciador de dispositivos e conecta-los novamente?

 

Uso sim. 

Aliás, usava. Acabo de voltar de uma loja com um cabo adaptador PS/2 para USB.

 

Faz poucos minutos que estou usando. Não deu problema ainda de não responder, mas já senti um delay na comunicação aqui... parece que não funcionou muito bem :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...