Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor


Posts recomendados

Gostaria de saber se eu posso tocar as antenas do meu repetidor tp-link TL-WR941ND, este possui 3 antenas de 3dbi. Vi na internet varias antenas de 18dbi, mas vi uma pessoa falando num fórum que colocou essas antenas e o sinal tinha ficado pior, e isso se dava, segundo uma outra pessoa, porque não adianta uma antena potente se o roteador não for potente. Gostaria de saber então se terei o mesmo problema apesar de usá-lo como repetidor e não como roteador? Valeu obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocar sim e pode, como no meu caso, colocar antenas de até 51dbi.

 

O sinal não degrada, acontece que quanto maior a potência, mais fraco o sinal próximo do repetidor. Uma antena de 51dbi deve irradiar muito bem o sinal pela casa toda, mas provavelmente no cômodo em que está o repetidor o sinal ficará bem degradado.

 

Vale o teste, mas tavez seja interessante manter as duas antenas de dbi menor e trocar a terceira por um dbi maior, talvez as antenas com potência menores mantenha a qualidade na proximidade do repetidor. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...