Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para jogar em full HD?


Posts recomendados

Tenho um PC para jogos:

CPU: Intel Xeon e3 3.10 GHz 4-core

GPU: GTX 660 2 GB 192 bit

RAM: 4 GB 1333 MHz (o provavel problema)

Fonte 750w reais

Eu consigo jogar normalmente com FPS 40~60 com tudo no máximo a maioria dos jogos que testei, porém meu monitor é 1366x768, ou seja, não é full HD, e quando seto a resolução para full HD fica travando muito, injogável, queria saber qual é o problema, sei que pra todos os jogos que testei o minimo de RAM é 8 GB então poderia ser isso, se trocar meus pentes de 4 GB 1333 MHz por 2x4 1600 MHz resolveria?

Estou perguntando pois pretendo colocar um monitor full HD e queria saber se poderia deixar em 1080... icon_wink.gif 

Me ajudem por Favor! icon_razz.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar trocar seu monitor (claro), a sua placa de vídeo roda a maior parte dos games atuais em full HD com bons FPS, mas o resto do seu PC não ajuda muito, principalmente essa RAM, 4Gb hoje em dia é só para rodar jogos no low. Não sei se sua placa-mãe iria suportar memos 1600Mhz, geralmente essas placas antigas só suportam 1066Mhz ou no máximo 1333Mhz. Seu processador está ultrapassado, mas é potente, não sei se interfere muito. E essa sua fonte aí? Qual o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok cara, minha placa mãe é da asus, uma H61 (não sei se é nova ou antiga). A minha memória é de 1333 MHz e se minha placa não suportar eu compro a de 1333 MHz mesmo.

 

A CPU é muito boa ela é melhor que muitos i7 em varios benchs que testei.

 

Já a minha fonte eu sei pouca coisa, sei que ela é boa, 750w reais de potencia. Mas é só isso. Como meu PC é na verdade um servidor, por isso o processador Xeon, o cara que me vendeu pegou de um lote que ia para alguma loja ou banco para ser usado como server mesmo, mas ele conseguiu um pra mim e me fez barato R$ 2000,00 (dois mil) sem a placa de vídeo.

 

Eu moro no litoral de SP então para achar essas peças por aqui é osso, se você mora por aqui também me indica por favor uma loja boa (fisica).

 

Ontem eu tava fuçando no PC e pensei que o motivo seria os drivers. Baixei um programa e realmente tinha o driver de vídeo desatualizado. Depois de 3 h com essa net da vivo (única que pega aqui no bairro, por enquanto) eu testei o jogo e ficou com uns 7 FPS a mais do que eu tinha, mas não testei em full HD. vou fazer isso Agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Xenon é de uma linha mais nova, mas não é próprio para jogos e tem grandes chances de não se dar bem com os jogos, pois ele é exclusivamente para servidores.

 

Recomendo arrumar outro PC com Core i5 e 8Gb DDR3 1600Mhz, pois é o melhor custo x benefício. Depois de um tempo faça um up de placa de vídeo.

 

Não tem essa de "750W real", existem um monte de fontes bombas de "750W real", principalmente se ela apresenta esse nomezinho "real", aí sim é bomba, nenhuma fonte de qualidade vai apresentar isso no rótulo/caixa. Então tome cuidado, até porque você pode achar que a fonte dá conta e coloca mais algumas coisas no PC, mas às vezes ela não dá, aí você perde o PC todo. Se você puder fotografa-la ou algo assim, poderíamos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como assim próprio para jogos? Um server precisa de uma CPU muito potente para calcular que entra, quem sai e muitas outras coisas e dados, por isso o xeon existe. Quanto mais rápido o processador melhor não é? os graficos també são dados e o processador processa dados! 

E o meu é rápido como disse melhor que alguns i7 em varios benchamrks. Por que eu trocaria de PC por um i5????

Eu também não quero "conselhos" de fontes, pois sei que a fonte não é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como assim próprio para jogos? Quanto mais rápido o processador melhor, os graficos são dados e o processador processa dados!

E o meu é rápido como disse melhor que alguns i7 em varios benchamrks. Por que eu trocaria de PC por um i5????

Eu também não quero "conselhos" de fontes, pois sei que a fonte não é o problema.

Benchmarks não servem para nada, e não é assim que a banda toca. Querer usar um Xenon para jogos é o mesmo que querer usar uma SUV para corrida, ela tem 4 rodas, tem potência, sim, ela vai correr, mas ela serve para isso? Irá se sair melhor do que um carro "próprio" ou algum "mais adequado"?

 

O Xenon é projetado para outros tipos de tarefas, coisas, talvez, mais complexas, que usem outros tipos de instruções, etc. mas para tarefas comuns, ou até jogos, ele pode não funcionar bem. Agora vou fazer uma comparação estranha, usando pokemon como base ( :P), um pokemon elétrico é muito forte contra alguns tipos, como pokemons inseto, voadores, aquáticos, etc. mas quando vai lutar contra pokemons de grama ou pedra, por exemplo, ele não se dá bem. E é assim que funciona. 

 

O i5 é o mais apropriado para jogos, sei que benchmarks não são as melhores coisas para comparar desempenho, mas em alguns deles, o i5 se sai melhor quando trabalhando com 3D, a maior parte da culpa cai sobre o hyper threading que simula 8 cores. Mas, de qualquer maneira, o i7 não é um bom custo x benefício, pois ele é praticamente um i5 um pouco mais forte, então você paga uns 500 reais a mais para ganhar até 5 FPS (na maioria dos casos), ou às vezes não ganhar nada, ou até ter um desempenho um pouco inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo com você na maioria das coisas mas agora não da pra desfazer a compra. Ele pode até não ser proprio para isso mas ele aguenta os jogos. Não acho que ele seja o problema, fora que no PC eu não apenas jogo, faço outras coisas que usa muito o processador, tenho um notebook e muitas vezes passo coisa de um PC para o outro por pendrives, entre muitas outras coisas.

 

Então, se o problema não é a placa de vídeo, nem a CPU, provavelmente também não será a fonte, então... Sobra a RAM!

Poderia ser isso? Se sim onde posso comprar? Moro no litoral de SP (de preferência loja fisica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembrar é viver:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1103344-qual-dessas-4-placas-%C3%A9-a-melhor/

 

 

@GuilhermeGB

 

H61 não suporta Xeon. Dá uma lida no tópico acima pra entender a novela.

 

@topico

 

GTX 660 não vai se dar bem com Full HD nunca mesmo... nem uma GTX 760 aguenta legal com bons FPSs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembrar é viver:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1103344-qual-dessas-4-placas-%C3%A9-a-melhor/

 

 

@GuilhermeGB

 

H61 não suporta Xeon. Dá uma lida no tópico acima pra entender a novela.

 

@topico

 

GTX 660 não vai se dar bem com Full HD nunca mesmo... nem uma GTX 760 aguenta legal com bons FPSs.

Xenon E3-1220 é LGA 1155, acredito que seja compatível com a H61, talvez seja um modelo especial.

 

http://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=1971&cpu=Xeon%20E3-1220

http://ark.intel.com/pt-br/products/65734/Intel-Xeon-Processor-E3-1220-v2-8M-Cache-3_10-GHz

 

A GTX 660 não foi feita para rodar em full HD, mas aguenta bem os games, o site Game Debate dá nota 8.5 em 1920x1080 pelos testes feitos com essa placa, claro que ela se dá muito melhor em 1600x900 onde a nota é 10

 

http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=591&graphics=GeForce%20GTX%20660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque relembrar? Não entendi!

 

Sim, eu também ja vi que a GTX 660 não foi feita para isso, mas ela aguenta pois já vi muitos vídeos dela rodando um monte de jogos em 1920x1080,já que ela é uma low-high-end, mas mesmo testando os mesmos jogos não tive o mesmo resultado, e pensei que a unica coisa desatualizada seria a RAM.

 

E a H61 aguenta sim:

http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Exato, vi agora que alguns modelos aceitam sim (mas todas especificam que esse processador não funcionará totalmente com esse chipset).

 

"Since Xeon CPU is not desktop CPU model, some feature may not able to work on this combination. For detail, refer to support.asus.com"

 

@Batateiro X

 

Não.

 

Esse "suposto" Xeon que você diz ter desde o outro tópico não seria aceito na sua mobo, somente os de 3,3 e 3,4ghz:

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_CPU/

 

Mas enfim, lá no outro tópico que você abandonou tem toda a informação que você precisa.

 

E sobre a VGA, vai depender muito do jogo... mas se for jogo recente, esqueça. Ou você diminui a resolução ou diminui a qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Mobo aceita sim, se não como estaria com ele aqui? Eu mesmo abri o PC e vi a CPU Xeon! Enfim, eu sabia que com essa VGA nem todos os jogos como crysis 3 rodaria no ultra em full HD, mas a maioria ela aguentaria, é não é o que esta acontecendo.

 

E como assim abandonei o tópico? Eu nunca vi aquele tópico e a minha conta só tem este tópico apenas, pois criei a conta para fazer esta pergunta!

 

Se minha placa aceita Xeon de 3.4 GHz (3.40), porque não aguentaria um de 3.1 GHz (3.10)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que pretende colocar um monitor full HD, então você não deve ter um, certo? Então como você testou os jogos em full HD? 

 

Faça alguns testes, baixe o MSI Afterburner e monitore o uso da CPU e GPU, o uso da GPU DEVE estar sempre em 99% durante o gameplay, se estiver abaixo disso, você está tendo gargalo. Veja também o uso da CPU, se estiver sempre entre 90-100%, você também corre o risco de estar tendo gargalo. Veja o uso da RAM, se estiver perto dos 4Gb, você estará sendo limitado por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter um Monitor full HD para setar os games em full HD!

Eu também achava isso até eu testar.

 

Eu vi que existia um driver especifico da Nvidia para o Bf4 e decidi testar mas ficou uma *****, com esse driver o uso da CPU e GPU o maximo que chegou foi 503,09 %. Também não entendi achei que o máximo era 100 mas ele ficava muito instavel até quando olho por céu!

 

Agora estou baixando o driver mais atual e vou ver o uso da GPU e CPU! E ao invés de usar o medidor do jogo vou usar o msi que ja tenho aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse também não entendi! Deve ter sido um bug.

 

Testar com o MSI só amanha de noite pois não estou em casa e não deu tempo de testar antes de sair pois minha net é HORRIVEL, e não deu tempo de baixar o drive.

A uns 2 Dias eu setei o jogo em full HD com o gerenciador de tarefas aberto e deu 88% de uso da memória.

Mas quando voltar pra casa eu vejo direito.

 

Uma pergunta a parte: O que você consegue rodar com seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera não postei o teste ainda pois quando cheguei em casa tava sem internet.

 

E pelo que eu saiba o único jeito de entrar no BF4 (jogo que to fazendo os testes) é pelo battlelog, então sem chance.

 

To postando pela casa da meu amigo e a net pode voltar ou hoje fim de tarde~noite ou só domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha net voltou e eu fiz os teste:

 

Em full HD a GPU ficou no máximo o tempo todo, nem quedas nem baixas, porém o FPS era menor que 30.

 

Em 1360x768 a GPU ficou entre 70 e o máximo (100), com FPS bom.

 

O que isso significa? A GPU não aguenta em Full HD? 

 

Já a memória RAM eu não sei como ver o desempenho, é necessário saber o uso da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batateiro X,se voce não tem o monitor full HD,então o teste não diz defato o desempenho da VGA.

E sim o site da Asus afirma que a sua mobo não tem chipset próprio para seu processador.É a fabricante da placa que afirma,ninguém pode dizer o contrário.Aliás,se der algum dfeito,nenhuma fabricante vai trocar seu equipamento,por razão de mau uso.É um risco que você está correndo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batateiro X, antes de tudo. Você precisa postar o modelo exato da placa-mãe, inclusive a revisão. Depois, o modelo exato de Xeon, pois tem dois Xeons E3-1220. Sem isso não dá para adivinhar nada.

 

Sobre Xeon vs i5, i7, é bom lembrar que a linha E desktop (do que eu sei) são Xeons que vieram com defeito no vídeo integrado, ou em um núcleo, e sáo renomeados como Ivy Bridge-E, Haswell-E, que são os queridinhos dos gamers entusiastas. Ou seja, do que eu sei, a diferença é no cache L3 (para banda de dados de servidor) e o clock menor (economia) e são travados para over. Mas em termos de processamento, levando em conta clock e arquiteturas iguais (Sandy Bridge, Ivy Bridge, Haswell), eles terão desempenho parecido.

 

Ou seja, não precisa trocar o Xeon para jogar. Dependendo do modelo, se for mesmo um E3-1220 ou E3-1220V2, ele vai estar entre um i5-2400 e um i5-3470 e vai se comportar como tal.

 

-----edit----

confirmado: de tudo o que eu li, a série desktop-E da Intel são Xeons com núcleos ou outras funções bloqueados. Os hexacore-E são Xeons de oito núcleos com dois bloqueados, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...