Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes para PC de entrada? (Ajuda)


Posts recomendados

Bom, nesses últimos dias eu estava muito ansioso em fazer um upgrade no meu PC com os R$600 que consegui vendendo meu Xbox, isso vocês podem ver aqui.

 

Eis o X da questão: Meus componentes atuais estão bem ultrapassados, de primeira eu achei que seria melhor comprar uma fonte ruim e uma placa de vídeo "fraca" (melhor que a minha) e mais pra frente comprar outra placa de vídeo - consequentemente outra fonte. Mas depois de muito pensar, avaliei que seria melhor eu esperar por mais tempo e ir comprando peças relativamente boas, que irão me satisfazer á longo prazo.

 

Vamos lá, não sei por qual componente começar, placa de vídeo, placa mãe, processador ou RAM?

 

Outra pergunta que tenho, quais componentes para computador Gamer de entrada vocês me recomendam? 

 

Agradeço á quem responder! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Comece pela fonte.

Compre uma Corsair CX430 ou uma EVGA 430. 

Se livre de qualquer estabilizador que tenha em casa. Use um filtro de linha. Recomendo o Clamper Multi Proteção.

 

Vai ficar com uma base boa para upgrades.

Compre um gabinete bom pra caber tudo certo. Dos mais baratos, tem Aerocool GT-Black e Cougar Archon.

 

Depois vamos partir para placa-mãe + processador + memória.

Pode ser uma placa-mãe simples H81M-A/BR, com uma memória de 4GB 1600MHz (futuramente pode colocar outra e fazer 8GB).

Processador pode ser um i3-4130 / i3-4150 / i3-4160. Se não tiver dinheiro para i3, compre um G3220 ou G3240.

 

Pode comprar também um AMD FX-6300 + GA-78LMT-USB3.

 

Por fim HD e Placa de vídeo.

HD depende da capacidade. Geralmente recomendamos 1TB.

 

A placa de vídeo fica para o final, dependendo de quanto possa gastar.


Em um Pc novo desse você irá gastar próximo dos R$2000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...