Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista como máquina virtual VirtualBox


Ir à solução Resolvido por Vagner Cortes,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou aprendendo a usar máquina virtual, entre outros sistemas operacionais que instalei no VirtualBox da Oracle, o Windows Vista Home Premium SP-2 (ISO baixada de um site internacional) é o único que não tem acesso à Internet. Os demais (Windows XP SP-2, Ubuntu 14.10 i386 e Android 4.3 Jelly Bean) tiveram acesso instantãneo, sem necessidade de configurações adicionais, mas, o Vista está sem rede, o ícone de rede na barra de tarefas próximo ao relógio está com um "X" vermelho, e quando eu clico nesse ícone e seleciono "Conectar a uma rede" aparece uma janela com a menságem: "O Windows não consegue encontrar nenhuma rede" e quando eu clico em "view network computers and devices" a janela que deveria apresentar os dispositivos em rede aparece vazia. Acredito que não tenha cometido nenhum erro de configuração da VirtualBox nem de instalação do Vista, se alguém puder me dar uma luz agradeço, valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixar sistemas operacionais de lugares que não sejam do distribuidor oficial é dar tiro no escuro, nunca se sabe o que tem lá dentro, mas acho que esse não seja o problema. Abra o Virtualbox e veja as configurações da máquina, há uma seção chamada "Rede" ou algo parecido em portugues. Poste uma imagem daquelas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de errado, realmente.

Vamos por partes: Você selecionou a versão correta de sistema ao criar essa máquina virtual? Incluindo a versão 32-64 bits?

 

Caso esteja tudo certo com a máquina virtual, eu tentaria remover essa conexão e criar uma nova. Não esqueça de criar um Snapshot atual da maquina (Ctrl direito + T), pois se caso algo der errado basta reverter as mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites