Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista como máquina virtual VirtualBox


Ir à solução Resolvido por Vagner Cortes,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou aprendendo a usar máquina virtual, entre outros sistemas operacionais que instalei no VirtualBox da Oracle, o Windows Vista Home Premium SP-2 (ISO baixada de um site internacional) é o único que não tem acesso à Internet. Os demais (Windows XP SP-2, Ubuntu 14.10 i386 e Android 4.3 Jelly Bean) tiveram acesso instantãneo, sem necessidade de configurações adicionais, mas, o Vista está sem rede, o ícone de rede na barra de tarefas próximo ao relógio está com um "X" vermelho, e quando eu clico nesse ícone e seleciono "Conectar a uma rede" aparece uma janela com a menságem: "O Windows não consegue encontrar nenhuma rede" e quando eu clico em "view network computers and devices" a janela que deveria apresentar os dispositivos em rede aparece vazia. Acredito que não tenha cometido nenhum erro de configuração da VirtualBox nem de instalação do Vista, se alguém puder me dar uma luz agradeço, valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixar sistemas operacionais de lugares que não sejam do distribuidor oficial é dar tiro no escuro, nunca se sabe o que tem lá dentro, mas acho que esse não seja o problema. Abra o Virtualbox e veja as configurações da máquina, há uma seção chamada "Rede" ou algo parecido em portugues. Poste uma imagem daquelas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de errado, realmente.

Vamos por partes: Você selecionou a versão correta de sistema ao criar essa máquina virtual? Incluindo a versão 32-64 bits?

 

Caso esteja tudo certo com a máquina virtual, eu tentaria remover essa conexão e criar uma nova. Não esqueça de criar um Snapshot atual da maquina (Ctrl direito + T), pois se caso algo der errado basta reverter as mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou postar abaixo algumas telas que abri procurando adaptadores de rede, note que na terceira imágem (O meu Inglês não é muito bom, mas acho que) está dizendo que não há adaptadores de rede instalados ou configurados na máquina virtualpost-760991-0-34972800-1427767445_thumb.post-760991-0-60653800-1427767465_thumb.post-760991-0-55125100-1427767506_thumb.post-760991-0-78961200-1427767516_thumb.


Achei um adaptador de rede para Windows Vista no site da Intel, mas o Vista não tem nenhuma comunicação com o SO hospedeiro, justamente por não ter rede, nem é possível copiar e colar o arquivo de instalação e nem arrastar e soltar do Windows 7 (Hospedeiro) para o Windows Vista (SO Hóspede). você sabe alguma forma de por o arquivo de instalação do drive pra Windows Vista detro da área de trabalho ou em alguma pasta da máquina virtual????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...