Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AVELL G1540 NEW- AMD R9 M290X reconhecida como 8970M


Posts recomendados

Boa noite,

 

Por favor peço que alguém me ajude.

 

Eu tenho um notebook AVELL G1540 NEW, que quando comprei veio com uma placa de vídeo AMD 8970, a placa queimou e mandei o note para a garantia.

A pessoa responsável pelo conserto me disse que estava fazendo uns testes e que tinha conseguido para trocar por uma R9 m290x, pois não tinha mais a minha placa antiga.

Eu dei  ok para fazer a troca.

 

Quando recebi o notebook vi que o driver de vídeo que o windows apresentava era da 8970 (a placa antiga), utilizei os programas GPUZ, e o catalyst, ambos mostram que o hardware conectado é 8970, porém na BIOS a placa que mostra é a r9 M290X, coisa que achei muito estranha.

 

Pensei que poderia ser algum conflito, então formatei a maquina e quando fui utilizar o catalyst pra detectar e instalar o driver automaticamente pelo programa, o driver que ele permite instalar é o 8970 SOMENTE. Baixei diretamente o driver da R9,mas não posso instalar, pois aparece um erro de que o hardware não é compatível (ou algo assim).

 

 

Alguém tem alguma sugestão do que pode ter acontecido?

Será que a minha placa foi remanufaturada, ou colocaram outra remanufaturada?

 

Utilizo Windows 8.1

 

Segue as imagens para verificação

 

9v7.png

 

ru095g.png

 

24vpttf.png

 

 

 

 

23u7j15.jpg

 

 

 

50qemx.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Duas R9 m290x e HD 8970m são exatamente o mesmo chip (a HD 7970m também entra nesse grupo), a AMD renomeou a placa e colocou ela na série r9 mobile. A questão de o windows reconhecer como a HD 8970 deve ser porque ele reconhece a VGA com base no modelo do seu note (que vem com uma HD 8970). Ai como as duas são exatamente a mesma VGA, ele instala o driver com se ela fosse a da série HD, já que notes não podem receber upgrade e por isso ele não reconhece a placa como a R9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...