Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor Radeon R7 265 2GBD5 não funciona com I5 3470


Ir à solução Resolvido por EderAbreu,

Posts recomendados

Boa noite, observei vários posts aqui no fórum com problemas parecido, porém todos eles morreram... e não tiverão solução.

 

Tenho uma Placa de vídeo Powercolor Radeon R7 265 2GBD5-TDHE/OC 2GB GDDR5 - Box, e estava utilizando em uma placa mãe ECS H61h2-m2, com 2 pentes de 4G DD3 e o processador i5 2320, com uma fonte da C3 Teck de 450 .

O problema começou a ocorrer quando fiz um UPGRADE de processador, para um i5 3470, e a placa de vídeo parou de funcionar, o computador ligava porém não dá vídeo. porém quando o monitor é ligado na saída HDMI on-bord o vídeo funciona, inclusive com a placa encaixada no slote pciexp.

 

Testei o I5 3470 com uma GTS 740 2G e funcionou normalmente, testei também a R7 265 e a fonte, em um computador com processador i3 3220, e tambem funcionou normalmente.

porém o i5 3470 não funciona com a R7 265.

 

Lendo alguns posts aqui no fórum presumi que o problema poderia ser a fonte de 450, por não dar conta de rodar o processador com a placa de vídeo, então a troquei por uma Zamam 600HP, más o problema persiste...

Atualizei a bius da placa mãe porém sem sucesso.

Troquei a placa mãe, por uma msi h61m-e22/w8, e com esta o computador deu vídeo com a R7 265, porém o Windows o boot, a não ser em modo de segurança.

Instalei um novo Windows em um HD antigo a critério de teste..., e a placa de vídeo funcionou até eu fazer a instalação do driver da placa, tentei instalar varias versões do driver, porém o problema, persiste.

Alguém já passou por uma situação parecida? Qualquer sugestão é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal realizei a troca do processador por outro i5-3470 e R7 265 passou funcionar normalmente...

 

Algo que estranhei é que com o processador antigo habilitava a opção de overclocking para a VGA diretamente na configuração da Bius, e com o novo processador esta opção desapareceu... mais o que importa é que esta funcionando!!!

 

Um abraço a todos e agradeço pela atenção do RS Faria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com a gtx750ti e o i5 3570 em uma p8h61t-m lx3 r2.0, com drivers 347.52 da NVIDIA, formatei o PC e nada, baixei um drivers mais antigo ainda e ficou normal, depois que saiu o novo driver dada NVIDIA, eu instalei e agr fica perfeitamente, tenta instalar driver antigo nela e fala se deu certo. Obs: eu atualizei as bios da mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...