Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS


Visitante

Posts recomendados

como na imagem abaixo, o DNS do modem fica trocando sozinho, por uns bem estranhos, mesmo alterando a senha do modem, ou mesmo DNS automático. Ao menos 2x na semana ocorre isso, sendo que já está na ultima firmware lançada pelo que pesquisei.

 

MoDX4xV.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neo Metal Sonic

 

As invasões a roteadores já estão acontecendo a um bom tempo. A questão é conceitual, não? Agora, independente se é o roteador ou firmware que é invadido, o fato é que o equipamento está sendo modificado sem autorização do responsável. Logo, providências tem que ser tomadas para que o usuário não seja vítimas de ataque, nesse caso, temos que saber da onde vem esse ataque:

 

@humbertop21

 

  • Você trocou a senha padrão do roteador/modem ?? Pegunto isso pois tem gente que afirma que há malware ou vírus (como queiram chamar) que após serem executados no sistema operacional, tentam acessar o painel de controle do roteador/modem com a senha padrão, e assim fazem a modifcação do DNS. 

 

  • Se você está rodando a última versão do firmware do seu modem/roteador, entre em contato com o fabricante do mesmo e explique o ocorrido. Até lá, se você tem certeza que não é malware no seu computador que acessou o modem através da senha padrão, utilize outro modem/roteador. O que não pode acontecer é você se arriscar com esse equipamento utilizando DNS falso, e redireciona você sabe se lá para qual site.

 

 

@Neo Metal Sonic obrigado pelo link e, as invasões a modem/roteadores parece que continuam e alta. Temos que ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...