Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video Shappire parou de funcionar


Posts recomendados

Contexto

 

Oi eu sou novo nos forums então se algo estiver errado com este post me avise e eu tentarei arrumar, bem uma semana atrás meu monitor simplesmente parou de funcionar(eu estava navegando na internet, nada pesado, eu jogo jogos frequentemente mas nao estava jogando nada neste dia fatidico), depois que eu reiniciei o computador algumas vezes o monitor voltou a funcionar

mas a resolucao estava bem estranha, como meu windows ja estava se comportando estranho mesmo(nao podia entrar em modo de reparacao e algums outros problemas) eu decidi formatar meu pc eu salvei em um pendrive so o minimo que eu queria guardar e deletei tudo o que sobrou no hd inclusive as particoes, imaginando que poderia ser um problema no hardware eu tambem abri meu computador, limpei tudo e recoloquei

a placa de video e a ram nos slots(depois de limpa-las bem, eu tambem garanti que estivessem encaixadas devidamente) mas mesmo depois de instalar todas as vercoes mais recentes dos drivers(placa-mãe asus) a resolucao continuava estranha, eu percebi depois de olhar o indice de esperiencia do windows que a minha pontuacao para graficos de jogos e elementos graficos estava 1(bem abaixo da pontuacao que minha placa de video conseguiria)

, usando o cpu-z(programa para ver o hardware) eu constatei que a placa de video nao estava sendo reconhecida, ou seja nao esta funcionando(estava detectando a placa de video da minha placa-mãe).

 

 

Problema

Minha placa de video nao esta funcionando, o monitor conecta diretamente a placa de video e esta funcionando devidamente, a placa de video esta esquentando e o cooler esta girando normalmente, mas a placa de video em si nao esta funcionando(ver contexto), eu tenho todos os drivers mais recentes e ja reinstalei eles, eu tentei tudo que eu podia com o hardware(tirar e colocar de novo, limpar, chutar), eu tenho esse computador por certa de 2 anos

jogo jogos frequentemente nada mudou recentemente(ate estava jogando menos jogos) e a placa de video nao apresentou problemas anteriores a este, minha placa de video  e esta: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1073&pid=1190&psn=&lid=8&leg=0# e minha placa-mãe e asus M5A78l-M/USB3.

 

 

Obrigado pela ajuda, e desculpe minha escrita preguicosa ou se algo estiver errado com este post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...