Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Novo [+Qual loja comprar?]


Posts recomendados

Amigos,

 

Minha esposa está fazendo arquitetura e precisa de um computador bom para rodar todos os programas.

 

Como eu já tenho um PC bem bom que eu montei há uns 3 anos, vou deixar este com ela e montar outro para mim (e se por algum acaso não for bom o suficiente o meu antigo eu deixo o novo com ela).

 

Vou montar peça por peça, então gostaria de pedir opiniões principalmente de lojas aqui no Brasil para comprar (peças boas, “novas”), e também de configuração se alguém tiver uma dica.

 

Uma amiga minha está indo para os States nessa semana, então posso pedir algumas peças de lá pra ela trazer, mas vou pedir o mínimo possível porque é ***** ficar carregando e tem o risco da receita pegar também.

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Então cara aqui em São Paulo tem vários lugares para se comprar que são ótimos, um exemplo é a Santa Efigênia

 

Custo Benefício garantidos, porém tem que saber onde é confiável ou não, agora se formos pensar em lojas virtuais

 

Recomendo comprar em sites de negociação como o Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MegaMamute , Tera Byte Shop , Kabum , Onda Digital , Guerra Digital , 3D Virtua , Pichau , Waz

 

 
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela internet, as lojas mais conhecidas e confiáveis são Pichau, Kabum, Guerra Digital, Terabyte Shop, Londritech, Hardstore, Waz, *MegaMamute. Pesquise nelas.

 

O Mercado livre é bom para comprar SSD e às vezes memória ou VGA, placas da AMD. Mas só com vendedor Platinum e que não tenha muitas avaliações negativas.

 

Lá fora vale muito a pena comprar memória (baratíssimas, ridículo em comparação com o Brasil), SSD e placas de vídeo. Dá para trazer os três componentes abaixo dos U$ 500.

 

Sobre a configuração, depende do uso do micro. Será para o quê?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela internet, as lojas mais conhecidas e confiáveis são Pichau, Kabum, Guerra Digital, Terabyte Shop, Londritech, Hardstore, Waz, *MegaMamute. Pesquise nelas.

 

O Mercado livre é bom para comprar SSD e às vezes memória ou VGA, placas da AMD. Mas só com vendedor Platinum e que não tenha muitas avaliações negativas.

 

Lá fora vale muito a pena comprar memória (baratíssimas, ridículo em comparação com o Brasil), SSD e placas de vídeo. Dá para trazer os três componentes abaixo dos U$ 500.

 

Sobre a configuração, depende do uso do micro. Será para o quê?

 

 

O PC vou utilizar para jogar principalmente, uso muito para baixar filmes, seriados e etc mas isso não precisa de nada especial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é +- R$ 3.000 e o objetivo é jogos, no meu outro PC eu tinha uma GTX 570, e ainda considero ela muito boa, mas vou deixar ela com a muie e comprar uma nova, então eu quero uma placa que realmente de diferença pra melhor é claro.

 

Considerando que uma amiga vai pros EUA nessa semana e eu posso pedir algumas peças pra ela, o que vocês indicam?

 

O Processador que eu estou querendo é o i7 4790 Haswell Quad-Core 3.6GHz

Minha maior dúvida é a placa de vídeo, pelo que dei uma pesquisada a GTX 960 é um bom custo beneficio, apresentando uma melhora considerável para a GTX 570 e ela custa U$ 210,00.

 

Parece que a ***** é a GTX 970, mas é $350,00 , a principio eu acho que não vale a pena gastar U$ 140 a mais, porque é grana pra *****...

 

vocês que manjam ai me ajudem ! A GTX 960 dá um ganho bom em relação a GTX 570? Vale a pena gastar quase 500 reais a mais pra pegar uma GTX 970?

 

Também preciso saber da fonte, que fonte eu pego?

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para jogos um i5 4460 da conta do recado. Eu preferiria pegar a 970 do que a 960. Sem falar que a 970 é 4gb (3.5gb+0.5gb) e a tendência dos jogos daqui pra frente é fazer valer essa memória. Tanto é que alguns já usam mais de 2gb dependendo da resolução.

 

Sobre a fonte .. procura uma Corsair / EVGA / Seasonic .. full modular ou semi .. com PFC Ativo .. 500w deve dar conta da sua configuração .. ainda que você precisaria passar ela completa para ter certeza.

 

Qual placa-mãe ta pensando em comprar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma configuração rapidinho aqui no newegg deem uma olhada:

 

Intel Core i7-4790 Haswell Quad-Core 3.6GHz LGA 1150 84W BX80646I74790 Desktop Processor Intel HD Graphics 4600

 

EVGA 02G-P4-2966-KR GeForce GTX 960 Gaming 2GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 HDCP 

 

CORSAIR HX Series HX850 850W ATX12V 2.3 / EPS12V 2.91 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS GOLD Certified Modular Active PFC Power Supply New 4th Gen CPU Certified Haswell Ready

 

ASUS MAXIMUS VI HERO LGA 1150 Intel Z87 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard

 

G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2133 (PC3 17000) Desktop Memory Model F3-17000CL11D-8GBXL

 

SAMSUNG 840 EVO MZ-7TE120BW 2.5" 120GB SATA III TLC Internal Solid State Drive (SSD)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse preferiria economizar no processador para um i5 e pegar a 970. 

 

Sobre a placa mãe procura uma h97 .. o chipset dela é mais atualizado. E só se tiver interesse em over procure a Z97. Marca Asus, Msi , Gigabyte são boas.

 

Quanto a memoria pegaria uma 1866Mhz que é mais que o suficiente.

 

A fonte 850w é muito para sua configuração. A não ser que queira fazer SLI/Crossfire. O que um SLI de 960 uma 650w seguraria tranquilamente. Vide experiencias de membros do Fórum o SLI não é todo que esperam, pois alguns jogos não são otimizados e o ganho de desempenho não é satisfatório. Se não for o caso uma 500w iria segurar a configuração.

 

Isso deve reduzir um pouco seus gastos e possibilitando você melhorar algo ou mesmo comprar um monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse preferiria economizar no processador para um i5 e pegar a 970. 

 

Sobre a placa mãe procura uma h97 .. o chipset dela é mais atualizado. E só se tiver interesse em over procure a Z97. Marca Asus, Msi , Gigabyte são boas.

 

Quanto a memoria pegaria uma 1866Mhz que é mais que o suficiente.

 

A fonte 850w é muito para sua configuração. A não ser que queira fazer SLI/Crossfire. O que um SLI de 960 uma 650w seguraria tranquilamente. Vide experiencias de membros do Fórum o SLI não é todo que esperam, pois alguns jogos não são otimizados e o ganho de desempenho não é satisfatório. Se não for o caso uma 500w iria segurar a configuração.

 

Isso deve reduzir um pouco seus gastos e possibilitando você melhorar algo ou mesmo comprar um monitor. 

Na verdade algumas configurações estão um pouco “over” por causa do custo benefício.

 

Como eu fiz todos os preços pela newegg e está tudo em dólar algumas diferenças de preço são ridículas, tipo da frequência das memórias, e a fonte.

 

Estou cogitando comprar a 970, o problema é que realmente da um salto grande de preço.

 

Vou tentar dar uma grana para a minha amiga trazer o PC inteiro, mas também tem o risco de alguma peça vir com problema né? Alguma delas é mais sucetível a problemas?

 

Já trouxe peças de PC 2 vezes e sempre tudo funcionou certinho, mas vai saber...

 

Qual a diferenca entre as mobos h97 e z97?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Hardware quanto Software são suscetíveis a problema. Com "over" eu queria dizer Overclock .. A diferença da Z97 para H97 é que a Z é habilitada para overclock e SLI. Já a H97 não é, inclusive mais barata por não ter essas opções.

 

Eu sei que voce quis dizer overclock, eu disse over no sentido "mais do que eu preciso" haha.

 

No geral você acha que a config ta boa? Essas memorias ripjaws X series são as mais indicadas ou tem outras? Os preços das memórias nos states não varia muito, mas eu não manjo de qual marca/série é a melhor pra jogos.

A placa mãe pelo que eu vi também não tem muita diferenca de preço a H97 com a Z97 então escolhi essa veja o que vocês acham

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813132118

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as Z97 e H97 não é o SLI, porque tem Z97 que não faz SLI, mas as funções completas de overclock e um bom VRM, com fases parrudas para lidar com a alta tensão do over, que eu não acho que seja o seu caso. Mas eu acho que você podia comprar uma placa da série Gaming, ao invés das placas padrão que você está pensando, porque a placa Gaming vem com som melhor e algumas funções específicas de gamers. A não ser que você tenha ou vá comprar uma placa de som. Aí, tanto faz.

 

Faça a conta se um SSD de 128GB vai dar, porque o meu de 180GB está no limite. Veja pelo seu micro atual e faça a conta das pastas de sistema e programas. Ou melhor, subtraia do tamanho total a pasta dos seus documentos. Deve dar o valor aproximado do que você usa para o sistema e os programas. Samsung da série 840 é antigo. Lá fora eles costumam ser mais caros do que os 850. Compre um 850 EVO ou Pro.

 

Eu separei algumas coisas:

 

Mushkin Redline 8GB 2400Mhz
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820226567&cm_re=Mushkin_Enhanced_Redline_8GB_2400-_-20-226-567-_-Product

Muito barato, e memória premium. Mesmo que não queria usar a 2400Mhz, dá para rodar a 2133Mhz com CL9 ou até 1600Mhz com CL7 e 1.5V.

 

i5-4690
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819116989&cm_re=i5-4690-_-19-116-989-_-Product

Se quiser enconomizar um pouco, o melhor custo benefício é o i5-4590. Não compre i5-4460 ou similares. Vai economizar um sanduiche para comprar uma CPU low end, que geralmente são os chips que não conseguiram atingir clocks altos e são aproveitados para as CPUs de entrada. Lá fora a diferença é ridícula.

 

SAMSUNG 850 EVO 250GB
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147372&cm_re=samsung_850_evo_250Gb-_-20-147-372-_-Product

Bom preço, 250GB de espaço para colocar tudo. Lembre que os de 120GB ou 128Gb costumam ter velocidade de escrita bem inferiores. A não ser que seja da série Pro.

 

GA-Z97X-Gaming 5
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128709

Não achei Gaming 3 ou H97 Gaming 3. Não faria diferença.

 

A placa de vídeo é uma escolha pessoal. Eles deveriam ter lançado a GTX 960 Ti, porque fica uma sinuca de bico do jeito que está. As da AMD já são meio antigas, com preço antigo (caro) e consomem muito, e a GTX 970 tem problema de ler memória acima de 3.5GB. Se você não for um gamer aficionado, talvez a GTX 960 dê conta do recado, mas ela também só tem 2GB. Eu deixo para os gamers de plantão discutirem isso, pois eu só jogo simulador de voo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...