Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i3-4160 3.6GHz


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Fala galera, tudo bom? Estou querendo trocar a minha placa mãe, que suporta processadores AMD, pelo fato de várias coisas que placas mais novas tem e a minha não.

 

Mas eu queria trocar por uma placa mãe que suporta intel por ter muito mais variedades de placa mãe e poder escolher uma que caiba no meu orçamento.

 

Então, eis a pergunta, eu tenho um processador AMD Phenom II X6 1090t 3,2 GHz Hexa Core .Fiquei impressionado com ele, achei ele muito bom. Gostaria de saber se vale a pena trocar esse AMD por um Core i3-4160 3,6 GHz Dual Core. 

 

O i3 possui menos núcleos, porém um clock maior, mas acho que ele peca no cache, que é de 3 Mb contra 6 Mb do AMD.

 

Ah, só para esclarecer, não vou fazer overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sendo processadores de marcas e gerações diferentes, o que vai pesar mais é a arquitetura deles.. Nisso, a Intel tá bem na frente..

 

Creio que, sair de um 1090T pra um Core i3, mesmo de última geração, seja um pequeno passo pra trás.. Não compensara, pela parte do processador..

 

 

O que uma placa-mãe nova tem, que você acha importante de ter??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese

 

Você pode simplesmente trocar sua placa-mãe

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4717#ov

 

Tem tudo o que você quer.. Sobre a memória, quem controla a velocidade delas é a CPU.. Mesmo que coloque memórias de 1600 MHz, elas ficariam em 1333 MHz, por causa do controlador do Phenom..

 

 

Eu não sei qual a sua situação aí: se você está satisfeito com o desempenho geral do seu PC, faz o mais simples: troca de MOBO..

 

Caso ache que seu PC já está tropeçando em algo, talvez valha a pena pular pra Intel, visando um Core i5 ou i7, quando o dólar voltar dessa viagem a Lua, que ele tá fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Há um tempo atrás eu estava pesquisando uma placa mãe para um amigo meu comprar nos EUA e me deparei justamente com essa. A princípio eu me apaixonei por ela. Mas, infelizmente, ele não conseguiu comprar. Mas quando fui pesquisar por modelos para AMD, encontrei poucas. A Gigabyte lançou, recentemente, uns 7 modelos gamers top de linha, 6 era pra intel e 1 para amd. As MOBO's para Intel existem em montes, cada uma especificação diferente que pode melhorar o preço. E mesmo trocando de placa mãe para uma da AMD, o controlador da Phenom vai ser o mesmo e só vai aguentar 1333 MHz. Acho o meu processador meio obsoleto, mas ainda é muito bom. Pesquisei muito bem antes de comprar. Mas quero mudar para um Intel mesmo assim, possui maior variedade de placa-mães disponíveis e seu processadores são excepcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...