Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar duas fontes de enegia 220v - chaveada


Posts recomendados

O lance é o seguinte, supondo que eu tenha um inversor ligado a uma bateria, produzindo uma energia de 220v, mas quero ligar o equipamento nele apenas no caso de falta de energia (uma espécie de no-break offline).

 

Quero saber se existe alguma fonte, que fazia este procedimento chaveado, exemplo: usaria a energia 220v da rede, caso ele identifica que a energia da rede acabou, passaria a usar a energia do inversor.

 

Seria mais ou menos o que o nobreak faz, mas com a diferença que ele não trataria a corrente da rede normal, mas deixaria passar a energia e solicitava a fonte secundária apenas no caso de falha da mesma.

 

Existe alguma coisa que pode fazer isso? Se sim onde encontraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo no-break interativo faz exatamente o que descrevestes ai... Na presença da rede elétrica ele comuta um relé, internamente, e joga a energia vinda da tomada para sua saída, para alimentar quem nele esteja ligado..

Na ausência da rede elétrica comercial ele muda esse relé e ativa seu inversor interno que gera energia a partir da energia contida na bateria e assim fica até que a energia da bateria acabe ou que retorne a energia comercial, aquilo que acontecer primeiro..

 

Qualquer no-break barato faz isso dai. É exatamente assim que ele age.. São os no-breaks off-line ou interativos, como todos esses daqui, que são senoidais, geram energia quando o fazem, na exata mesma forma da rede elétrica: http://www.atera.com.br/lista/45/12/1/0/Nobreaks+Senoidais+%28servers%29+Interativos

 

Ou, que não sejam senoidais, geradores de onda retangular (diferente daquela da rede elétrica) mas sim somente interativos: http://www.atera.com.br/lista/45/11/0/0/Nobreaks+Para+PC-+PABX-+etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo no-break interativo faz exatamente o que descrevestes ai... Na presença da rede elétrica ele comuta um relé, internamente, e joga a energia vinda da tomada para sua saída, para alimentar quem nele esteja ligado..

Na ausência da rede elétrica comercial ele muda esse relé e ativa seu inversor interno que gera energia a partir da energia contida na bateria e assim fica até que a energia da bateria acabe ou que retorne a energia comercial, aquilo que acontecer primeiro..

 

Qualquer no-break barato faz isso dai. É exatamente assim que ele age.. São os no-breaks off-line ou interativos, como todos esses daqui, que são senoidais, geram energia quando o fazem, na exata mesma forma da rede elétrica: http://www.atera.com.br/lista/45/12/1/0/Nobreaks+Senoidais+%28servers%29+Interativos

 

Ou, que não sejam senoidais, geradores de onda retangular (diferente daquela da rede elétrica) mas sim somente interativos: http://www.atera.com.br/lista/45/11/0/0/Nobreaks+Para+PC-+PABX-+etc

 

Certo, é exatamente isso, só que comprar um no break não se aplicaria o meu caso, eu já possuo um equipamento que é ligado ao nobreak, porém o nobreak só carrega a bateria quando não sendo utilizado, acredito que o equipamento é a mesma potência ou maior que a do nobreak, portanto quando em uso o tensão de carga do nobreak cai de 12v para 10v.

 

Portanto eu queria algum tipo de chave ou equipamento, que eu poderia ligar o equipamento direto na rede elétrica e que ele usaria a energia do nobreak apenas em caso de falha da rede elétrica.

 

Em outras palavras, eu queria saber exatamente que circuitos são responsáveis por isso, ou seja, montar um circuito de nobreak apenas para fins de chavear a energia, dispensando inversor e carregador de bateria, existe isso ou possibilidade de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...