Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Break não manda 12v para bateria quando liga equipamento


Posts recomendados

Comprei um no break simples de 500va, este produto aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=85735&cat=52&subcat=687

 

No Break de Bateria Externa 500VA 110/220V REALBAT-NR500

 

Coloquei uma bateria carrega e ele funcionou uma beleza, mas após algum tempo notei que a bateria não estava sendo carregada.

 

O equipamento que estou utilizando nele é uma chocadeira (que possui uma resistência) o consumo é baixo. O inversor e tudo funciona beleza, mas com um multímetro, percebi que quando a chocadeira liga a resistência a tensão de saída para bateria cai de 12v para 10v, quando ela aquele a tensão volta para os 12v, quando também não existe nada ligado nele ele carrega a bateria normalmente.

 

Porque isso acontece? A chocadeira está sendo pesada para ele? Porque a tensão cai de 12v para 10v?

Pensei em duas coisas para resolver isso, uma seria conseguir uma carregador externo de bateria para "ajudar" o no break a carregar a bateria, se achem que isso funcione, me recomendem qual comprar (que possa ficar sempre na energia sem danificar a bateria).

 

A outra opção seria fazer uma extensão em formato de Y e ligar o equipamento direto na tomada com uma saída para no break, mas acho que isso pode gerar algum problema, porque estaria entrando energia onde seria a saída e também o no-break estaria alimentando a casa inteira em caso de falta de energia, estou certo nisso? Existe algum tipo de equipamento de chaveamento que pode fazer o equipamento usar a rede normal e utilizar no no break apenas em caso de falha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...