Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com escolha de processador...


Posts recomendados

Bom galera antes de mais nada bom dia.

Bem estou com um pc bastante basico segue as configurações abaixo:

 

Intel core 2 duos E8400 3.0Ghz

4gb de memoria ram ddr3 1333mhz

fonte collermaster 400 wts

hd 500 gb

Vga : 9800gt 1gb 256 bits

 

então galera esse pc e um dell de perfil baixo, o que me atrapalha bastante 

como por exemplo com relação a placa de video que quase nao encaixou porque o

slot do processador e atras da entrada pci..

 

Por isso estou juntando uma grana pra fazer um upgrade no pc

por enquanto nao vou troca a placa de video porque ela me surpreendeu 

rodou os jogos que gosto com essa configuração ai no maximo

com 45-60 fps, mais eu vejo que ainda pode melhorar porque senti um leve gargalo

porque mesmo que essa placa de video seja um pouco antiga ela e excelente...

 

então galera minha duvida e sobre qual plataforma investir..

 

Andei pesquisando e vi 3 opções

 

o Amd Fx6300 

o i3 nao lembro a serie desculpa

o A-10 

Bem esses 3 cpus estão na minha lista mais estou morrendo de duvida de qual comprar.

que fique bem claro galera que vou investir 1,100 reais 

quero compra itens como

cpu 

gabinete

ram e placa-mãe

algumas peças vou reaproveitar do meu antigo pc..

 

então e isso galera... 

 

Futuramente vou troca minha placa de video por uma gtx 970 mais isso daki um ano mais ou menos

no momento quero investir nisso ai..

vou trocar fonte quando compra a gtx 970 pra uma de 700 wts..

Sintam-se a vontade para indicar peças e sugestões...

Desde ja obrigado e desculpa o texto longo e porque queria ser bem claro,,, :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de comprar o processador tenha certeza que sua placa-mãe suporta sem mexer em jumpers e configurações de tensão. Cada processador tem uma especificação até para lidar com as memórias.

 

Tem este site que dá uma lista e Benchmarks http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

 

O meu computador é um notebook DELL 7520 tem pontuação de 5.6 no Windows, um processador Core i7 intel 3612-QM  e tem 4 núcleos sendo que são 8 núcleos virtuais ao todo. Tive que trocar o HD que era de 1 Terabyte Western Digital por um Seagate híbrido de 500Gb.

 

Na listagem do site até que ele está bem colocado.

 

O seu processador está nesta página http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html.

Mas depende da CPU, também.

 

Eu baixei o programa deles para fazer um teste no meu computador e roda seguro. Pode baixar.

 

 

post-759125-0-85905400-1427715820_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem olhando pelo lado do fx6300 que foi o que mais gostei porém

o que fiquei mais preocupado visto que ele esquenta bastante quando muito exigido.

Pesquisei uma placa-mãe da asus ja propria para ele ela suporta ate o 8320

da amd então acho que nao teria problema com suporte placa-mãe=processador

ja o i3 ele ja e mais tranquilo porque e bem frio e fácil de da upgrade nele depois i5,i7

eu to tirando minhas ultimas duvidas sobre o i3 e o fx6300

mais to quase comprando o fx 6300 mesmo ja ate vi um preço de cooler bom para ele...valeu ai galera pelas respostas

estou olhando agora todos os link mandados e fazendo comparativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem olhando pelo lado do fx6300 que foi o que mais gostei porém

o que fiquei mais preocupado visto que ele esquenta bastante quando muito exigido.

Pesquisei uma placa-mãe da asus ja propria para ele ela suporta ate o 8320

da amd então acho que nao teria problema com suporte placa-mãe=processador

ja o i3 ele ja e mais tranquilo porque e bem frio e fácil de da upgrade nele depois i5,i7

eu to tirando minhas ultimas duvidas sobre o i3 e o fx6300

mais to quase comprando o fx 6300 mesmo ja ate vi um preço de cooler bom para ele...valeu ai galera pelas respostas

estou olhando agora todos os link mandados e fazendo comparativos...

Placa Mãe correta para FX é da série GA-970A pra cima e memórias DDR3 1866. Abaixo disso não obterá o desempenho pesquisado. Particularmente prefiro um i3 4150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe correta para FX é da série GA-970A pra cima e memórias DDR3 1866. Abaixo disso não obterá o desempenho pesquisado. Particularmente prefiro um i3 4150.

Só uma pergunta Nascarbr com esse i3 4150  vou ter um desempenho bom em jogos?

Ex: Warface, BF3,4, e alguns outros com textura e peso parecido..

a resolução que estou no momento e 1440x900

Levando em consideração a placa de video que estou usando 

que vou trocar depois pela gtx 970

então que você acha qual vai dar um desempenho melhor 

com a placa de video que estou usando agora

a 9800gt e a que irei comprar depois gtx 970..

qual sua opiniao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só uma pergunta Nascarbr com esse i3 4150  vou ter um desempenho bom em jogos?

Ex: Warface, BF3,4, e alguns outros com textura e peso parecido..

a resolução que estou no momento e 1440x900

Levando em consideração a placa de video que estou usando 

que vou trocar depois pela gtx 970

então que você acha qual vai dar um desempenho melhor 

com a placa de video que estou usando agora

a 9800gt e a que irei comprar depois gtx 970..

qual sua opiniao?

O processador ideal para jogos é o i5 4460, mas o i3 4150 dá conta do recado, principalmente com uma VGA como a GTX 970. Com a sua 9800GT o desempenho ficará bem limitado em jogos atuais, já que é a VGA a grande responsável pelo desempenho 3D. Não esqueça também que 8GB de memória é o mínimo para jogos atuais. Se pegar o i3 ou i5, a memória ideal é a DDR3 1600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador ideal para jogos é o i5 4460, mas o i3 4150 dá conta do recado, principalmente com uma VGA como a GTX 970. Com a sua 9800GT o desempenho ficará bem limitado em jogos atuais, já que é a VGA a grande responsável pelo desempenho 3D. Não esqueça também que 8GB de memória é o mínimo para jogos atuais. Se pegar o i3 ou i5, a memória ideal é a DDR3 1600.

Pelo orçamento que tenho que e 1100 no maximo e lembrando que tenho que comprar outro gabinete...

eu vou ficar na base do i3 mesmo fiz um comparativo e por causa do cooler extra que teria que comprar para o fx 6300

ele sairia mais caro e vi muita gente falando que o i3 4150 e melhor q o fx 6300

bem por enquanto e isso vou da mais uma pesquisada e qualquer coisa falo ai

sugestoes e criticas sao sempre bem vindas...

e a 9800gt me surpreendeu mesmo sendo directx10 ela rodou warface no maximo aqui com o core 2 duos que tenho

então acho q o i3 ou fx ia cair muito bem....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deu um pau aqui depois que eu passei os benchmarks que achei que fosse alguém que conseguiu entrar na minha máquina. Com Mcafee e tudo.

Tive de reinstalar tudo e ainda estou instalando. Tem umas propagandas bem suspeitas aqui no Fórum. Mas, se fosse vírus, teria contaminado todo o HD tenho duas partições e não achei nada. Simplesmente fui apagando programa atrás de programa com pau e resolvi formatar tudo dado o estrago.

O HD parece bom. Se a CPU estivesse quente, mas estava menos que morna. Será que foi aquele benchmark http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html que passei?

Chato não? O Mcafee não acusou nada no link nem no programa. 

 

Parece que o Windows não muda, quanto mais você instala coisas mais ele estraga. Perdeu totalmente o registro dos programas. Pô, o HD é um híbrido.

Eu passei o benckmark da Intel e deste outro aí. A única coisa é que o driver de vídeo estava errado, depois eu vi, coloquei um driver de vídeo de AMD de desktop, e não o original que veio de fábrica do notebook.

Um programa de atualização de drivers da Intel avisou que poderia dar problema se eu usasse o driver errado (Issues). Será que foi isso?

Ou tem hacker aproveitando as falhas o IE11? A única coisa que o IExplorer pede autorização é para eu permitir que essa janela de comentário "Cole" alguma coisa.

HD bichado não é, está funcionando... 

Essa internet continua uma josta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...