Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia deixa a tela preta, e só desliga na tomada e quando liga n da vídeo.


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Eai galera, bom meu PC de uns tempos para cá ele vem desligando sozinho principalmente quando vou jogar algum game a exemplo: Shadow of mordor, Dragon age inquisition..

E quando ele desliga, para ligar é um sacrificiooo! pois eu aperto o botão de power, os leds acendem e ficam acesos como se o computador estivesse travado, porém não dá vídeo nenhum, e para desligar só diretamente na tomada.

Mesmo com todas as peças funcionando normalmente dentro do gabinete, Coolers da VGA girando, coolers do processador girando normalmente. fans girando normalmente tb..

 

Então eu abrir o PC e limpei os contatos com uma borracha ( VGA e MEMORIA RAM).

E tentei ligar o PC e nada, continou sem dar vídeo,

Logo tentei ligar ele sem a placa de vídeo, e ele continou com os mesmos sintomas, os power, reset LEDS continuaram acesos e para desligar o PC só na tomada, e o teclado nem o cabo de rede não dava sinais (aquela luzinha de quando está conectada)

Foi então que resolvi ligar sem a memoria ram. e novamente o problema pesistiu.

 

Logo pensei que fosse a fonte, porém depois de um tempo insistindo em ligar o PC ele ligou e continua funcionando perfeitamente em aplicações básicas como assistir filmes em 1060p , uso da internet e jogos leves, e a fonte continua girando normalmente...

(estou utilizando ele para redigir esse texto)

Porém quando desligo, para ligar é o mesmo sacrificio.

 

Também já descartei a temperatura pois a temp: *CPUID*

Processador: 20ºC (aplicações básicas) 53ºC (Jogando)

Placa de vídeo: 40ºC (aplicações básicas) 65ºC (Jogando)

HDD: 44ºC (aplicações básicas) 52ºC (Jogando)

 

Me ajudem pfv!|

 

Configuração:

FX 6300

Memória 1x 4GB

HD 500GB

GTX 660

CX 500W

GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Antes de mais nada, dê um reset na bios (CLR_CMOS).

É um jumper que voce tem que inserir durante alguns segundos, para fechar contato entre dois pinos metálicos existentes na placa-mãe.

(Consulte o manual da placa-mãe).

 

Obs.: faça isso com o PC desligado e desconectado da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, dê um reset na bios (CLR_CMOS).

É um jumper que voce tem que inserir durante alguns segundos, para fechar contato entre dois pinos metálicos existentes na placa-mãe.

(Consulte o manual da placa-mãe).

 

Obs.: faça isso com o PC desligado e desconectado da tomada.

Obrigado, irei fazer isso aqui e daqui a pouco posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, dê um reset na bios (CLR_CMOS).

É um jumper que voce tem que inserir durante alguns segundos, para fechar contato entre dois pinos metálicos existentes na placa-mãe.

(Consulte o manual da placa-mãe).

 

Obs.: faça isso com o PC desligado e desconectado da tomada.

Muito obrigado cara, para ser sincero nunca imaginei que simplesmente resetando a BIOS iria resolver hehe :D 

já estava considerando q fosse a fonte  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...