Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao fazer upgrade de memória RAM em ultrabook Asus S500CA


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

 

Meu problema é o seguinte: tenho um Ultrabook Asus S500CA que veio de fábrica com 4GB de RAM, mas a mesma soldada na placa mãe, assim sobrando um slot para futuro upgrade na máquina. Eu pesquisei as frequencias e toda informação necessária da máquina para poder comprar a memoria correta.

 

Comprei uma PNY nos EUA de 4GB, esperando que ao colocá-la no slot, meu notebook teria 8GB, mas não foi o que aconteceu. Permaneceu da mesma maneira com os 4GBs! 

 

O que posso fazer? Já fui na bios, também reconhece apenas 4096MB, não tem nenhuma opção de memória na aba ''advanced'' e nem em nenhuma outra. 

 

Existe algum modo de habilitar as duas memórias? Ou algum jeito de fazê-las funcionar. 

 

Obrigada!

 

 

post-760877-0-19729600-1427686286_thumb.

post-760877-0-85967900-1427686293_thumb.

post-760877-0-84054500-1427686321_thumb.

post-760877-0-06875500-1427686324_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, infelizmente não existe jeito de fazê-las funcionar juntas.

 

Antes de comprar, você deve verificar as especificações da memória existente, pelo  AIDA64:

 

Após abrir o programa, vá na seção Placa mãe / SPD, lá estão todas as informações necessárias.

 

Para imprimir, faça o seguinte caminho: Relatório / Seleção Pesonalizada / Placa-mãe / SPD (desmarque as outras opções) / HTML / Finalizar / Imprimir.

 

O que vai guiar voce na hora da compra são as Propriedades do Módulo de Memória, principalmente quando voce vai comprar um segundo módulo para trabalhar junto com o existente.

 

Com a especificação do AIDA64 em mãos, voce tenta comprar outro módulo identico ao original, o que nem sempre é possível.

Se não conseguir outro módulo identico, atente para o seguintes itens do relatório:

- tamanho (ranks e banks),

- tipo,

- velocidade,

- largura de banda,

- tensão,

- método de detecção de erros,

- taxa de atualização, 

 

Eles devem ser obrigatoriamente iguais.

Os demais itens não é obrigatório, mas é preferível que sejam iguais.

Isso vai garantir a perfeita compatibilidade e o bom funcionamento dos dois pentes juntos.

Mas se conseguir um pente da mesma marca e modelo, vai ficar melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!