Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Investir em Memo ou Mobo?


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Então pessoal, primeiramente boa noite e vão me desculpando se o tópico está no lugar errado.. Sou novo aqui :s
A dúvida é a seguinte, eu to pra dar um up de leve no PC aqui e quero saber em que investir sendo RAM ou MOBO..
Atualmente minha config é:
MB: Asus M5A78L-M LX/BR
Memo: Corsair XMS3 4GB DDR3 1333 + 2GB Kingston DRR3 1333
Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz
 

Então, gostaria da ajuda de vocês pra saber entre essas duas coisas lindas aqui:
MOBO: ASUS M5A97 LE R2.0
ou
RAM: Kingston Hyperx Fury 1x 8gb DDR-3 1866mhz
 

Qual escolher, visando up pra game?

Obs: só posso um dos dois, e aceito sugestões de preços..

Obrigado desde já!   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra melhorar alguma coisa, optaria pela ram caso a falta dela estivesse atrapalhando em algo.. do contrario, nao é um upgrade q você faça e que melhore desempenho de forma notoria...

 

 

então

 

 

ram = se você estiver necessitando e se o sistema sentir a falta dessa memoria

 

placa-mãe = nao influencia em melhoria alguma, a nao ser q você precisasse mudar a placa para colocar um crosfire, sli ou q tivesse mais slots de memoria, etc.. ou seja, visando alguma atualizacao de hardware no futuro

 

 

 

upgrade q realmente tem impacto no desempenho geral é

 

SSD

processador

placa de video

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mobo é dual channel, mas está trabalhando em single channel, porque voce está com dois pentes diferentes.

 

Para habilitar o dual channel você teria que comprar 2x4Gb e não 1x8 Gb.

 

Mas não acho que isso vá fazer muita diferença no desempenho, salvo se você estiver recebendo mensagens de pouca memória.

 

Sugiro investir o seu $$$ nisto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641348883-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-sata-3-caixa-lacrado-_JM

 

 

ou nisto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637982399-hd-ssd-samsung-840-evo-sata-6gbs-250gb-25-pol-cache-512mb-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mobo é dual channel, mas está trabalhando em single channel, porque voce está com dois pentes diferentes.

 

Para habilitar o dual channel você teria que comprar 2x4Gb e não 1x8 Gb.

 

Mas não acho que isso vá fazer muita diferença no desempenho, salvo se você estiver recebendo mensagens de pouca memória.

 

Sugiro investir o seu $$$ nisto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641348883-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-sata-3-caixa-lacrado-_JM

 

 

ou nisto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637982399-hd-ssd-samsung-840-evo-sata-6gbs-250gb-25-pol-cache-512mb-_JM

SSD me ajudaria a ter um desempenho geral na maquina melhor do que ram nesse caso, sendo pra games, etc?

valeu :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

SSD me ajudaria a ter um desempenho geral na maquina melhor do que ram nesse caso, sendo pra games, etc?

valeu :D

 

Sim o SSD melhora o desempenho geral da máquina, pois atualmente o gargalo de qualquer PC bem configurado encontra-se no HD.

 

Depois de usar um SSD de bom desempenho, como esse que eu sugeri, voce nunca mais vai querer voltar para o HD.

 

Caso compre um SSD de 120 Gb, compensa instalar o sistema operacional e os programas nele e deixar os seus documentos e downloads no HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o SSD melhora o desempenho geral da máquina, pois atualmente o gargalo de qualquer PC bem configurado encontra-se no HD.

 

Depois de usar um SSD de bom desempenho, como esse que eu sugeri, voce nunca mais vai querer voltar para o HD.

 

Caso compre um SSD de 120 Gb, compensa instalar o sistema operacional e os programas nele e deixar os seus documentos e downloads no HD.

Cara, valeu mesmo pela ajuda irei de SSD com certeza e futuramente farei um investimento nas memos.. o/

valeu pela atenção, e por me ajudarem.. :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...