Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador as vezes travando, placa com ruído e possível fonte problemática


Posts recomendados

Olá galera, meu computador é o da assinatura e de uns tempos para cá ele começou a me dar muita dor de cabeça, recebi várias sugestões que trocasse minha fonte que é um modelo PSH750V da C3Tech de 750w, mas não é semelhante ao modelo testado pelo fórum, pelo menos a carcaça, o que me deixa meio suspeito também. Ela esquentou muito esses dias, no FurMark o computador apaga e não liga até religar o cabo de alimentação, e hoje ela parecia um relógio, se colocasse a mão nela, parecia um ponteiro dos segundos.

 

O computador apresentou várias mensagens de Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou, telas azuis relacionadas a memória, travadas onde eu só conseguia mexer meu mouse, ou muitas vezes um alt tab bugada e a tela ficava preta eu tentava dar ordens ao computador e ele não respondia, até destravar e executar todas ordens dadas previamente.

Minha placa de vídeo(r9 290 Gigabyte Windforce 3) que eu tenho que manter em 100% porque gera queda de fps em jogos com battlefield4, além de mandar um ar super quente pra fora o que combina por que meu gabinete tem um X aberto que termina por esquentar o ambiente. Ainda realiza alguns barulhos estranhos

 

 

Gostaria de saber as opiniões do que pode ser..

Segue as voltagens

(Ignorem a frequência do processador eu sem querer após limpar botei funções otimizadas na bios)

 q33OXBJ.jpg

 

E provavelmente recomendarão trocar a fonte, qual das duas seria melhor para um SLI de 970

XFX 850w Black Edition ou Cooler Master V1000 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte esquentou muito é sinal de que ela deve estar no limite e por isso pode estar causando esses transtornos.

 

Vê se consegue uma fonte de boa qualidade emprestada para testar.

 

Pode também testar seu PC no seu vídeo onboard sem a placa de vídeo para como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...