Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com inicialização de jogos/Gigabyte Nvidia GTX 750


Posts recomendados

Boa noite pessoal, direi a configuração do meu PC e os problemas a seguir:

Processador: AMD FX-6300

Placa mãe: GA-78LMT-USB3 V5

Placa de vídeo: GIGABYTE NVIDIA GTX 750

Memória: 2x4gb KINGSTON HYPERFURY 1333MHZ

HD SEAGATE 500Gb BARRACUDA 7200rpm.

 

Acho que essas informações são as mais relevantes, então vamos lá.

 

Em dezembro teve uma queda de energia e minha ASUS GTX660 OC, veio a dar problemas na inicialização dos jogos, sendo que quando eu entrava no jogo ou passava uns minutos ou até na hora mesmo, a tela ficava azul ou laranja ou vermelha.. e puft, PC reiniciava. 

Mandei a placa de vídeo para a garantia, pois eu mesmo achei que o problema fosse dela, já que testei com ambas as memórias(uma de cada vez é claro) e veio a ocorrer o mesmo problema. Mandei pra garantia, eles trocaram por uma  Gigabyte 750 esses dias atrás.

 

Primeiro dia joguei umas horas tranquilamente ASSASSIN'S CREED UNITY e depois TOMB RAIDER(2013), e quando eu estou jogando TOMB RAIDER... VEIO A OCORRER O MESMO PROBLEMA NOVAMENTE, fiquei muito bolado e pensei: Impossivel ser placa de video, novamente, essa é nova!

 

Formatei o pc, e agora TOMB RAIDER nem chega a carregar direito, dá tela vermelha e o PC REINICIA!

 

Após a formatação começou aparecer umas mensagens de que há um erro no meu disco rigido. usando o HDTUNE apareceu erro no ''reallocated sector count'' como uma faixa vermelha. porém no ErroScan, todos os setores estão verdes... Gostaria de uma ajuda não sei mais o que fazer...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira conclusão é que seu HD pode estar bichado, pois "reallocated sector count" significa que o Smart já detectou setores defeituosos além da conta.

Antes de mais nada, faça um backup de tudo o que você tem de importante nesse HD, enquanto é possível.

Se os bad clusters não aparecem no ErrorScan do HDTune, baixe a ferramenta de diagnóstico de disco, no site do fabricante do seu HD e rode-a, para conhecer o real estado do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!