Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Samsung RV419 não consigo dar boot


Malvesjr
Ir à solução Resolvido por Malvesjr,

Posts recomendados

Boa tarde,

Pessoal por favor uma ajuda, to com um note aqui pra formatar q estava com Win starter, tava mais lento que corrida de tartaruga, não reconhecia as unidades de CD/DVD, criei um pendrive bootavel alterei ordem de boot pra USB HDD mais ao iniciar aparece a seguinte frase "error loading operating system"

Será q alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu note não está reconhecendo o boot pelo USB (isto acontece quando a opção USB Hard Drive ou Removable Device não está habilitado na BIOS). Retorne o boot para o disco rígido e tente iniciar pela unidade ótica como boot primário e veja se a mídia é lida durante o início. Se puder, tente gravar uma mídia com o Windows de sua preferência e repita o procedimento de boot pela unidade ótica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu note não está reconhecendo o boot pelo USB (isto acontece quando a opção USB Hard Drive ou Removable Device não está habilitado na BIOS). Retorne o boot para o disco rígido e tente iniciar pela unidade ótica como boot primário e veja se a mídia é lida durante o início. Se puder, tente gravar uma mídia com o Windows de sua preferência e repita o procedimento de boot pela unidade ótica. 

 

Por mídia não tem como amigo creio q o Drive esteja danificado pois nao dava boot por CD/DVD tb por isso fui obrigado a criar um pendrive bootavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é normal. Algo está errado neste notebook. Já tentou rodar um diagnóstico na memória RAM e no disco rígido? Ele apresenta aquecimento no sistema de dissipação? 

Vou rodar o Hirens que é o que tenho aqui (ou algum que você indique) mas preciso preparar pra bootar a partir do pendrive, ficou mais de duas horas em "Expandindo arquivos do Windows"...aí fui obrigado a interromper, ele esquentou um pouco vou checar as temperaturas tb...agora vou descansar amanhã se der eu faço os testes após chegar do trabalho, eu retorno pra dar um parecer...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica o seu HD, isto não é normal. Utiliza a ferramenta dentro do Hirens boot de nome "hd tune" e veja na aba "Health" se apresenta alguma anomalia e na aba ao lado, "Error Scan" para verificar se há algum dano grave no disco rígido. Utilize também o MemTest para verificar o estado da memória.

O Hirens boot é uma excelente ferramenta para análise do hardware, já que ele conta com vários aplicativos interessantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o nem o pendrive nem o dvd dão boot, como acessar o Hirens para usar as ferramentas?

 

Acho que a melhor alternativa é tirar o HD, colocá-lo como escravo em outro PC e rodar um programa de diagnóstico, se possível a ferramenta de diagnóstico do próprio fabricante.

 

Por ex.:

 

Seagate / Samsung: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

 

Western Digital: http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=703&sid=3〈=en

 

Após confirmar se o HD tem problema, pode-se tirar novas conclusões e partir para outros testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meus caros, desculpem a demora pra responder, é q eu trabalho e final de mês é uma correria monstra, de vez em quando eu pego uns pc ou notes pra formatar auxiliando assim meus ganhos,...como eu não trabalho efetivamente nessa área eu não disponho dos componentes pra realizar os devidos testes, no caso, eu pego só pra formatar dependendo do caso eu até mexo com hardware mas evito...sendo assim, serei obrigado a devolver o note pro proprietário e partir pra outra.

Muito obrigado pela atenção de vocês, podem fechar.

Abraços

Tenham uma excelente semana.

Att 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!