Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Baixo em PC Avell altas configurações


Posts recomendados

Boa tarde galera, venho aqui pedir ajuda a vocês porque já tentei de tudo, mas ainda não consegui resolver o meu problema. Comprei há pouco tempo um notebook da Avell, com uma placa de geforce 840M, 2gb dedicada, 16gb de ram. O que acontece é que em todos jogos que eu entro o fps fica baixíssimo e impossível de jogar, mesmo se colocar no very low (e não jogo nenhum jogo super pesado, sempre os rodei com configurações muito mais baixas que essas no ultra perfeitamente). Todos os drivers estão atualizados, já instalei, desinstalei, reinstalei os drivers da placa umas 1000 vezes e nada, já atualizei o directx, o .net frame, já troquei o meu sistema operacional para win7, porque ouvi falar que o win8.1 ainda tinha muitas incompatibilidades, enfim já tentei várias coisas e nada deu resultado, o FPS se mantém entre 5~30 FPS no very low. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Agradeço a atenção, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, cara primeiramente o Win 8.1 tem um pouco de Ganho de FPS. Cara já tentou ver se a maquina não está com modo economia ativado ? Meu primo tinha o mesmo problema, e depois ele foi descobrir que o modo de economia deixava a maquina sem a performance toda. São em todos os jogos ? Não está usando versão beta nem nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns notebooks que tem placa de Vídeo on e of board utilizam a placa on-board (mais fraca) quando o computador esta sendo alimentado pela bateria independentemente da ação que esteja sendo realizada.

Para utilizar  a placa of-board (no seu caso a 840m)  tente utilizar seu notebook ligado na tomada (como se estivesse carregando a bateria) isso fará com que ele use a placa of-board.

Isso pode ou não funcionar já que não sei se seu notebook trabalha dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnricoPolato Então man, já tirei o modo de economia, mas não mudou nada ;(

 

@baconzito2014 Eu fiz o teste aqui com a bateria sem o carregador e com o carregador, mas não tive resultados também. O note tem de fato as duas placas onboard e off, como posso saber qual placa está sendo utilizada durante o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Raineri Por acaso seu notebook é um B153 Max??

 

Caso for também estou tendo esse mesmo problema pela segunda vez. 

 

A primeira vez formatei o not duas vezes e nada de resolver, abri um chamado de assistência, fizeram uns testes e mandaram eu enviar o not para a assistência. Chegou lá detectaram  problema no Win 8.1 e que formatariam, mas a garantia não iria cobrir, mandei formatarem, chegou em minhas mãos dia 10/03/2015, funcionando perfeitamente, até ontem. 

 

O que acontece é que não tenho resposta também, DAI rodava tranquilo hoje já nem abre ( nem a gforce experience reconhece placa compatível com o jogo), o LOL mantinha gráficos no máximo em trancava em 60 de fps, hoje no minimo se passar de 20fps é milagre. 

 

Li mil e uma vezes foruns da nvidia pra ver sobre esse problema, recomendaram o drive 344.75 ou o 345.20, mas ambos não funcionaram. 

 

Se alguém tiver a solução agradeço, não quero ter que pagar 80 pila da formatação mais sedex novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ittenaz é esse mesmo ittenaz. Eu contatei a Avell ontem, e me pediram para fazer vários testes também. Ainda não me mandaram uma solução, provavelmente vou ter que mandar para a assistência deles. Eu formatei o computador e tirei o windows 8.1 já, não criei que o problema esteja em alguma incompatibilidade do sistema. Em relação aos drivers também já tentei várias versões e nenhuma que funcionasse ou me desse ganho de desempenho. Eu vou te atualizando conforme eles forem me respondendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Raineri 

 

Resolvi meu problema, tentei escrever esse post 3 vezes mas sempre acontecia algo e não conseguia.

 

Estou usando a versão 345.20 e funcionou, todos os jogos estão rodando tranquilamente, o que fiz foi tirar a bateria, desinstalar  tudo da Nvidia, e instalar essa versão. De inicio ela deu o mesmo problema, mas quando liguei o computador +/- 3 horas depois estava funcionando.

 

O programa  GeForce experience ainda diz que minha placa é incompatível mas esta rodando tranquilamente.

 

Caso não de com a versão 345.20 tenta com 344.75.  Mas não manda para a assistência sem fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!