Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Hadeon HD6870


Posts recomendados

Bem amigos, estou com um problema muito chato de resolver e peço a ajuda de vocês...

 

Uso essa placa de vídeo (EAH6870) a algum tempo (3 anos mais ou menos) e a 2 semanas o PC parou de reconhecer ela e quando eu instalo os drivers dá tela azul. Tentei reinstalar os drivers que veio no CD, tentei instalar drivers atualizados do site, atualizei os ''drivers'' do monitor, já formatei, já fui no gerenciados de dispositivos e lá não aparece a VGA, em adaptadores devideo só aparece ''Standard VGA Grafics Adapter'', ai quando eu atualizo os drivers por lá, o PC passa a reconhecer a placa de vídeo, mas como alterei a configuração, ele pede pra reiniciar o PC e assim que reinicia e termina de carregar o Windows da tela azul de novo e fica nesse ciclo, não sei mais o q fazer. Agradeço desde já!

 

OBS: Estou usando ela agora, porém a tela está assim:

 

http://i.imgur.com/boJsWB1.jpg

 

___________________________________________________________________________________________

Asus P8P67 PRO REV 3.1 / Intel Core i5-2500k / Asus EAH6870 / Seagate Barracuda 1TB / Corsair DDR3 4GB 1333MHz / Corsair Enthusiast Series TX720 V2 / Thermaltake V3 Black Edition / LG FLATRON W1752T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe possui suporte para Sli e CrossX, experimente testar a VGA em outro slot e veja se terá problema de reconhecimento. Testou drivers antigos? Tem como testar ela em outro PC?

 

Se possível, informe qual é a mensagem da tela azul.

 

Para saber qual é, vá em: botão direito Meu Computador/propriedades/config.avançadas do sistem/inici e recupe/desmarque a cx reiniciar automaticamente.

 

ou baixe o programa bluescreenview

 

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EdgarPereira, primeiramente, valeu pela atenção mano.
E respondendo as perguntas, é o seguinte: Minha placa-mãe possui suporte para Sli e CrossX, ela é a Asus P8P67 PRO (REV 3.1), é offboard. Esse problema aconteceu no slot que eu estava usando, dai minha primeira reação foi essa de trocar o slot, troquei, atualmente estou usando a VGA nele e o problema persiste. Tentei testar no PC do meu pai, que é mais antigo, mas tem suporte pra essa placa de vídeo e lá depois de carregar o Windows, nem deu tela. Fiquei na duvida se eu deveria selecionar em algum lugar a opção de vídeo offboard, porque a placa-mãe dele é onboard e nao sei direito como faz ou se isso tem a ver por não dar tela lá.
E sobre a tela azul, eu preferi baixar o programa que você indicou e vou deixar o link do print com as informações que ele mostrou aqui:
 
http://i.imgur.com/9FqKZOZ.jpg
 
 ___________________________________________________________________________

Asus P8P67 PRO REV 3.1 / Intel Core i5-2500k / Asus EAH6870 / Seagate Barracuda 1TB / Corsair DDR3 4GB 1333MHz / Corsair Enthusiast Series TX720 V2 / Thermaltake V3 Black Edition / LG FLATRON W1752T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, estou com exatamente o mesmo problema. Minha placa também é uma 6870 black edition e por motivos desconhecidos, o monitor não dá sinal durante a tela do boot. Quando chega na tela de colocar a senha, ela volta a exibir imagem. Daí eu coloco a senha e a imagem some ...

 

Já usei o driver sweeper pra tirar os drivers e instalei de novo, mas dá tela azul. Estou usando a placa onboard agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou os drivers antigos como mencionei? (escolha opção de instalação limpa) Em outro sistema operacional isso também já ocorreu ? Tente atualizar a versão do directX ou uma versão anterior.

Cara, pelo menos eu fiz várias recuperações de sistema, reinstalei driver, removi com o sweeper, atualizei directX, activeX e tudo que eu poderia atualizar. Eu vou formatar a máquina... o problema é que o boot ainda não é exibido usando a radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste em outra máquina, se possível. Pois pelo menos o problema do GARCIA10 não é da mesma já que testou no PC do pai dele e o problema não ocorreu. É provável que seja problema de directX ou sistema mal otimizado.

 

daviabrantes, há algum capacitor "diferente" na VGA? já verificou a temperatura? Se o cooler está funcionando corretamente? Experimente outro cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste em outra máquina, se possível. Pois pelo menos o problema do GARCIA10 não é da mesma já que testou no PC do pai dele e o problema não ocorreu. É provável que seja problema de directX ou sistema mal otimizado.

 

daviabrantes, há algum capacitor "diferente" na VGA? já verificou a temperatura? Se o cooler está funcionando corretamente? Experimente outro cabo.

 

O cooler funciona normalmente e a placa não aquece. Também testei com outro HDMI (do xbox one)... Eu testei o computador ligado na televisão da sala e a VGA exibe a tela de boot normalmente, eu tava achando que era algum problema de incompatibilidade com os Hz do monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira, consegui arrumar mano. Era configuração ''pre-definida'' quando eu instalava os drivers da placa de video aqui. Por algum motivo e acho que o uso que fazia de vez enquando da TV influenciou nisso, quando instalava os drivers a função 3D ficava ativada. Consegui instalar tudo na TV e depois configurei pro notebook, agora o mesmo ta rodando de boa, sem problemas até então.

 

daviabrantes, mano use o programa ''Slim Drivers'' e atualize TODOS os drivers do seu PC, apos isso, repare qua quando instalar o da placa de video se caso a tela vai ficar preta mas nao vai alterar o funcionamento de nada, se caso issoa acontecer é porque o monitor nao ta suportando as configurações ja definidas quando você instala, nesse caso voce tem que instalar, no minimo, em algum monitor ou TV mais novos que tenha suporte 3D e nao deixe o monitor que voce ta com problemas conectado. Fazendo isso, acredito que vá resolver esse problema, depois é so configurar de acordo com as especificaçoes do seu monitor, no meu caso so precisei desabilitar a função 3d.

 

Algo que me parece ''simples'' e demorei mais de duas semanas pra resolver, cansei de formatar e instalar drivers, pela 1º vez na vida. No mais, boa sorte mano. Vou deixar aberto o topico, caso você precise de mais informação, se isso resolver tu fecha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira, consegui arrumar mano. Era configuração ''pre-definida'' quando eu instalava os drivers da placa de video aqui. Por algum motivo e acho que o uso que fazia de vez enquando da TV influenciou nisso, quando instalava os drivers a função 3D ficava ativada. Consegui instalar tudo na TV e depois configurei pro notebook, agora o mesmo ta rodando de boa, sem problemas até então.

 

daviabrantes, mano use o programa ''Slim Drivers'' e atualize TODOS os drivers do seu PC, apos isso, repare qua quando instalar o da placa de video se caso a tela vai ficar preta mas nao vai alterar o funcionamento de nada, se caso issoa acontecer é porque o monitor nao ta suportando as configurações ja definidas quando você instala, nesse caso voce tem que instalar, no minimo, em algum monitor ou TV mais novos que tenha suporte 3D e nao deixe o monitor que voce ta com problemas conectado. Fazendo isso, acredito que vá resolver esse problema, depois é so configurar de acordo com as especificaçoes do seu monitor, no meu caso so precisei desabilitar a função 3d.

 

Algo que me parece ''simples'' e demorei mais de duas semanas pra resolver, cansei de formatar e instalar drivers, pela 1º vez na vida. No mais, boa sorte mano. Vou deixar aberto o topico, caso você precise de mais informação, se isso resolver tu fecha.

Opa, será que o problema é esse da função 3D?

 

Infelizmente não tenho nenhum monitor / TV com suporte a 3D em casa... será que consigo instalar o driver e usar a VGA onboard pra mudar essa configuração?

 

Enfim, quando chegar em casa eu sigo essas suas dicas. Obrigadão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, será que o problema é esse da função 3D?

 

Infelizmente não tenho nenhum monitor / TV com suporte a 3D em casa... será que consigo instalar o driver e usar a VGA onboard pra mudar essa configuração?

 

Enfim, quando chegar em casa eu sigo essas suas dicas. Obrigadão!

 

Boa ideia, tenta ai, acho que pode dar certo. Mas nao esqueça que atualizar todos os drivers antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo. Formatei a máquina e a VGA funciona direitinho.

Na hora de instalar a porcaria do driver, o windows trava minutos depois de iniciar.

Isso já está me irritando pra $@&*(¨!

Amigo, verifique a temperatura dos componentes na bios ou em algum programa (indico o Speccy),compare as temperaturas da BIOS e do programa, em especial do processador. Pode ser que esteja travando porque a temperatura do mesmo esteja subindo demais na BIOS, ai o jeito é atualizar a mesma. Por incrivel que pareça, pode ser isso.

Tente também, antes de instalar os drivers, baixar o driver padrão de video pelo windows update antes de instalar o próprio da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique a temperatura dos componentes na bios ou em algum programa (indico o Speccy),compare as temperaturas da BIOS e do programa, em especial do processador. Pode ser que esteja travando porque a temperatura do mesmo esteja subindo demais na BIOS, ai o jeito é atualizar a mesma. Por incrivel que pareça, pode ser isso.

Tente também, antes de instalar os drivers, baixar o driver padrão de video pelo windows update antes de instalar o próprio da VGA.

 

 

Não é isso, porque se eu ligo o computador na TV a BIOS é exibida normalmente...

Quando ligo no monitor não dá sinal nenhum.

 

Quanto á segunda alternativa, talvez isso possa ajudar... vou tentar.

 

Ainda não entendi a relação TV - Monitor quanto a exibição da BIOS... cara, isso está me irritando demais. Principalmente porque já formatei e não é problema de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso, porque se eu ligo o computador na TV a BIOS é exibida normalmente...

Quando ligo no monitor não dá sinal nenhum.

 

Quanto á segunda alternativa, talvez isso possa ajudar... vou tentar.

 

Ainda não entendi a relação TV - Monitor quanto a exibição da BIOS... cara, isso está me irritando demais. Principalmente porque já formatei e não é problema de hardware.

 

Quando você ligar o PC entre na BIOS e verifique a temperatura dos componentes, principalmente do processador que pode ta aquecendo demais durante a instalação. Depois saia e instale um programa que monitore a temperatura e compare as duas, a que a BIOS indica e a do programa, se a BIOS mostrar uma temperatura muito maior que a do programa  pode ser que a mesma esteja desatualizada e por qualquer coisa mostra que ta aquecendo demais e acontece isso. Pra resolver tem que atualizar a BIOS, mas caso vá fazer, tenha bastante cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...