Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como copiar um pendrive bootável e disponibilizar na internet?


Ir à solução Resolvido por Emersonrick,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho um Positivo Duo ZX3020 (notebook-tablet), vem com Windows 8.1 e possui drivers muito específicos que infelizmente não são disponibilizados no site da Positivo. Percebo que vários usuários, inclusive técnicos, estão tendo problemas pra formatar esse aparelho. Ele traz uma partição com uma cópia do Windows e dos drivers para recuperação. A Positivo sugere no site que o usuário crie um pendrive de recuperação. 

 

Ok, já criei meu pendrive. Agora como faço pra disponibilizar virtualmente para download para usuários que não fizeram seus pendrives bootáveis e não conseguem mais formatar suas máquinas, nem na assistência técnica? 

 

 

Eu fiz o vídeo abaixo, e agora dezenas de pessoas que fizeram o erro de formatar com outro sistema me mandam mensagem pedindo ajuda!!!!

 

 

 

Obs.: Já testei o ImageUSB, deu falha. Testei também o USB image tool, o problema é que cria uma imagem exata do tamanho do meu pendrive 16GB, não ignora o espaço vazio! Quero criar uma imagem só do tamanho do sistema de recuperação (3.64GB). Não tenho pendrive de 4GB, e mesmo assim o Windows pede no mínimo 16GB para criar a unidade. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha amigo, no seu próprio Windows 8.1 dispõe do "OneDrive" (antigo SkyDrive) que você pode estar colocando este arquivo.

 

O site Mega te dá 50Gb de espaço de armazenamento, o único problema é que se sua internet não for rápida, levará uns 4 a 5 dias para upar 16Gb para lá, porém se você tem 1Tb grátis no One é mais viável hospedar lá.

 

Depois de feito, basta fornecer o link do arquivo hospedado para quem precisar.

 

De toda forma não sei se somente "copiar" os arquivos para um pendrive irá criar o boot nele, nunca testei desta forma mas até onde sei e fiz, só é possível criar este cartão/pendrive de recuperação diretamente de um Note ou PC executando o Windows 8.1!

 

Outro fator importante é que de nada adiantará você fornecer o arquivo de recuperação se os usuários "excluíram" a imagem vinda de fábrica nas maquinas deles.

 

Ao meu ver, é mais coerente você "criar uma imagem" do seu notebook e hospedá-la. Daí quem for usá-la terá que dispor de uma máquina com Windows 8.1 para criar a mídia de reparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Muito obrigado pela sua resposta. O problema desse aparelho é que é difícil para encontrar os drivers, por isso vários usuários me pediram para enviar-lhes o sistema de recuperação, o que não parece ser muito prático. Só consegui fazer uma imagem de 16GB, vai levar muitos dias pra fazer upload disso com minha internet de 5 mega (talvez semanas haha), e nem todos terão como fazer download. Mas entrei em contato com a Positivo, parece estar solucionado, eles me deram a seguinte resposta:

 

os drivers estão disponíveis através do link:

http://wwwo.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers



Selecione a opção “Entre com o código do material (Peça avulsa):”;

Digite o código "11109909";

Insira o "Código de segurança" e clique em "Enviar Dados".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Muito obrigado pela sua resposta. O problema desse aparelho é que é difícil para encontrar os drivers, por isso vários usuários me pediram para enviar-lhes o sistema de recuperação, o que não parece ser muito prático. Só consegui fazer uma imagem de 16GB, vai levar muitos dias pra fazer upload disso com minha internet de 5 mega (talvez semanas haha), e nem todos terão como fazer download. Mas entrei em contato com a Positivo, parece estar solucionado, eles me deram a seguinte resposta:

 

os drivers estão disponíveis através do link:

http://wwwo.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Selecione a opção “Entre com o código do material (Peça avulsa):”;

Digite o código "11109909";

Insira o "Código de segurança" e clique em "Enviar Dados".

Que bom que a Positivo se mobilizou em resolver.

Nós  lhe agradecemos também por retornar com soluções.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...