Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo GTX 970 não da vídeo em Dell XPS 8700, como resolver!


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou postando este tópico com intuito de ajudar pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema que tive.

 

1º passo: Atualize a versão da BIOS de sua placa mãe, no caso do XPS utilize a versão A08 ou superior (recomendo que opte pela versão mais recente possível).

A presente atualização da BIOS você encontrara no site oficial da Dell. Siga os passos lá descritos.

 

2º passo: Desconecte sua(s) placa(s) de vídeo do slot PCI-e  e ligue o display diretamente na placa mãe para utilizar o vídeo on-board.

 

3º passo: Tendo feito os passos anteriores reinicie seu PC e clique repetidas vezes na tecla F2, você entrará na BIOS da placa-mãe.

 

4º passo: Dentro da BIOS vá até BOOT e depois até Secure Boot, mude a opção de Enabled  para Disabled, isso desligará o Secure Boot. Exit e salve as alterações.

 

5º passo: Desligue o computador (inclusive da tomada) e coloque sua nova placa GTX 970 no slot PCI-e, ligue o computador dessa vez com o display conectado na sua nova placa de vídeo.

 

6º passo: Se tudo deu certo o vídeo aparecerá e seu computador ligará normalmente. ATENÇÃO: em hipótese alguma desligue ou reinicie seu computador depois de realizar este 6º passo, caso contrário ele entrará em ciclo de boot infinito e a única forma de pará-lo será desconectar a placa e usar o vídeo on-board. 

 

7º passo: Com o computador e o display ligados instale os drivers de sua placa de vídeo e reinicie o computador após a instalação para aplicar as alterações.

 

8º passo: Habilitar o Secure Boot novamente.

Divirta-se com sua nova placa. :)

 

Notas: 

 

*no meu caso esse problema ocorreu em um XPS 8700 mas pode ocorrer em qualquer Computador, inclusive no seu.

**mantenha o monitor ligado durante todo o processo.

***meio óbvio mas... conecte corretamente a placa no slot, os cabos e energia, cabo HDMI (dvi, vga...).

 

Espero ter lhe ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Rapaz, parabéns. Comprei uma placa pra um cliente com um xps8700 e não dava video. Colocando a placa em outro pc tudo certo. Instalando uma vga básica no 8700 funcionava. Atualização de bios, nada... nunca pensei em alterar o secure boot, e confesso que o fiz sem fé. It works! Muito obrigado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!