Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho em jogos (todos os jogos) em 5-10 min


Posts recomendados

Olá pessoas que possivelmente vão resolver minha dor de cabeça

A uns 2-3 meses comprei meu computador novo todo feliz fui testar,primeiro jogo que joguei foi RUST,fiquei 2-3 h jogando até o 1 desligamento do computador ,como era tarde eu achei q tinha acabado a luz ou algo do tipo e fui dormir,o problema persistiu até os dias de hoje,com todos os jogos que testei menos o LOL (League of Legends) OBS :não desliga enquanto não jogo .

 

Bom os jogos que testei são:Sim City(2013);The sims 4;The sims 3;Rust;Shogun total war 2;BF3;FIFA 15;FIFA 14

Enfim todos desligaram entre 5-10 min,menos o LOL,e o fifa que demorou 30 min,não importa se acabo de ligar o pc e iniciar o jogo,ele vai desligar.

 

Sim,testei de tudo (acho),passei borracha na memoria,fiz o MEMTEST logo depois com medo kkkk ficou passando umas 3h,monitorei as temperaturas,troquei a RAM de slot,Limpei,tudo,montei dnv o computador inclusive,formatei...

 

Enfim meus Especs

GTX 760(drivers atualizados)

Processador FX6300 AMD(máximo de 67C)

Placa mãe 

ASRock > 980DE3/U3S3(bios atualizadas e drivers tb)

8GB single 1600MHZ Kingston HyperX (dissipador um tanto quanto quente,vi isso no dedometro)

Fonte Cougar SL600W

HD 1TB WS
Gabinite refrigerado (XTRIKE)(já tentei jogar sem a tampa)
 
 
 
EVENT LOG(quando desliga da isso)

 

 
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          28/03/2015 17:25:55
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    user-PC
Descrição:
O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.
 
 
OBS  :o AERO do win 7 não funciona as vezes após alguns desligamentos
OBS 2 :Só da pra ligar o pc depois de desligar retirando da tomada e colocando em outra,acho q a própria fonte faz isso por segurança,da uns stalos quando conecto o cabo(normal?)(não sai cheiro nem nada,nem esquenta tanto)
 
TEMPERATURA EM JOGOS   :mad: 
 
 
 
Processador: 65C max)
Placa de videos: 60-50C
Mãe: 40-50C
 
o que são os cubos pretos na placa mãe? (estão MT QUENTES DPS DE DESLIGAR)  :( 
 
 
e7f1hz.png
 
Fiz o teste do Furmark tb
(não desligou) Máximo do processador foi 65C1k876.png
 
E é isso PFV espero que vocês me ajudem
Abraços E BJOS <3   :P
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao sei se te ajudara mas eu começaria desconfiando dessa fonte, nos temos um pc aqui e começou com esses mesmos sintomas, trocamos a fonte e foi batata. Olhando uns reviews dessa fonte, ela nao é bem falada, mas isso é so uma opiniao minha, logo mais aparece alguem mais experiente ai e desvenda esse misterio :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao sei se te ajudara mas eu começaria desconfiando dessa fonte, nos temos um pc aqui e começou com esses mesmos sintomas, trocamos a fonte e foi batata. Olhando uns reviews dessa fonte, ela nao é bem falada, mas isso é so uma opiniao minha, logo mais aparece alguem mais experiente ai e desvenda esse misterio :joia:

Vou levar para um técnico segunda e ver se é a fonte,se for ta na garantia : D ,aguardo mais respostas e opiniões 

 

 

abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive este problema usando um computador de marca, um note Dell Core i7 de 4 núcleos intel e placa AMD. Depois de um tempo jogando Heroes&Generals ele desligava o notebook, sem mais nem menos. Coloquei a mão perto da placa de vídeo e vi que estava realmente quente.  No teste da Bios, o sistema estava normal, só uma vez o processador intel chegou a 100C°, mas passou em todos os teste de vídeo e de memória.

O meu HD era originalmente de fábrica um Western Digital de 1TB que não durou muito, perdia dados e demorei meses para descobrir que ele estava com problema, e a Dell não ajudou em nada depois que acabou a garantia. Me arrependi de não ter pago a assistência. Comprei um HD Híbrido SSD e disco rígido de 500Gb, é muito bom, sem problemas até hoje, não perde dados de jeito nenhum. A melhor coisa e dividir o HD em duas partições, você sempre pode apagar a primeira partição sem perder os dados.

 

Para o Dell não desligar eu era obrigado a diminuir a resolução do jogo e tirar sombras e outros recursos de qualidade de imagem para ele não desligar.

Após algumas atualizações do Windows 7 o problema sumiu, a placa aquecia mas o computador não desligava mais. Quando ocorre um erro, um relatório é enviado à Microsoft, depois de um tempo, eles corrigem o problema.

 

Depois de um tempo instalei o Windows 10 Preview e a placa voltou a superaquecer e desligar o notebook. Após várias atualizações feitas pela Microsoft o problema sumiu, voltou a reaparecer e sumiu de novo.

 

Cansei do Windows 10, que dava pau demais, e voltei a instalar o Windows 7, original. Então, depois de instalá-lo, é preciso baixar 1,5 Gb de dados de atualização do Windows Update, feitas as atualizações pelo Windows Update, e várias reinicializações, o problema não voltou a aparecer. Também instalei drivers novos da AMD direto do AMD.com

 

Veja que podem ser muitas as causas do seu problema, talvez até a falta das atualizações da Microsoft.

 

Se você não quiser instalar o Windows 7 ou 8.1 original, Instale a versão do Windows 10 Preview que está na versão 9926 e 10041 http://windows.microsoft.com/en-us/windows/preview-isso, talvez resolva, mas veja que pode perder seus arquivos e programas no HD, mas geralmente a instalação não faz você perder nada. Tome suas precauções se necessário.

O HD Western Digital eu não confio mais.

 

Alguns sites de jogos, mesmo o Heroes and Generals tem uma advertência feita pelo antivírus MCafee, não que o programa tenha vírus, mas as eles fazem esta advertência como alerta amarelo. Também advertem para o concorrente do Adobe Flash, o programa Unit player, que eu não instalo nem a pau.

Veja, o caminho da felicidade não é simples.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD híbrido é da Seagate

Será que se eu rodar um teste no HD vai adiantar algo?

Ok, agora faça la o teste do FurMark. Deixe até uns 10 ou 15 minutos, sempre olhando as temps.

Pegue também as voltagens da fonte. Pode usar também o Aida64.

Ta aqui,rodei por 12Min   :confused: //////////////As voltagens da fonte : 262bpr8.png2dquki9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço nenhum programa que faça isto. O teste que fiz tinha na bios do Dell. O Dell tem este recurso e faz um relatório completo. Eu não sabia disto, só depois de meses é que um técnico da Dell me disse sobre o teste na Bios.


 


Parece que comentaram  que o Western Digital de 1TB estava queimando muito. Achei um seagate híbrido SSD num preço bom na Kabum e o comprei, até agora tudo bem com ele. Ele fica o dia todo ligado, Às vezes 48 horas direto.


 


Melhor um SSD pequeno do que estes mais tradicionais. Tenho vários eles pifados no armário.


Tenho um Samsung de 80Gb velho, velho que funciona até hoje. Deixo ele ligado 24 horas por dia gravando a câmera de segurança, o computador pifou antes dele.


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

21171cm.png

 

Bom,após 2 horas entediantes ,2vwegxk.png


Por alguma razão que não sei,fui testar the sims 4 ,sla pra ver se o erro ainda estava lá,mas o jogo estava algo como uma super velocidade,como se o tempo estivesse voando no jogo,acelerado .---.

não só o the sims ,sim city tb e fifa tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia,

Reallocated Sectors Count é 0 (zero). Seu HD passou no teste. Ou seja, o programa detectou que o seu HD não realocou nenhum dado para outro setor porque não havia defeito. Mas veja que meu hd estava com defeito grave e nenhum programa me avisou de nada, nem o Windows e nem ninguém. Só o programa de testes na bios revelou várias falhas no HD.

 

Certa vez usei um programa do Norton para testar memória RAM, ele acusou problema na RAM, porém o problema era na placa mãe do notebook e não na RAM. A RAM estava perfeita. Estes programas tem suas limitações. Eles só valem de algo se as placas-mães e outros hardwares possuem sensores adequados.

 

O caminho da felicidade não é fácil.

 

Só corrigindo o texto, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver o problema é na sua placa-mãe ou placa de vídeo. Só testando esses itens.

Vai aonde comprou o pc pois está na garantia legal de 90 dias.

 

 

Bom Dia,

Reallocated Sectors count é Zero, seu HD passou no teste. Ou seja o programa detectou que o seu HD não realocou nenhum dado para outro setor porque não havia defeito. Mas veja que meu hd estava ***** e nenhum programa me avisava nada, nem o Windows nem nada. Só o programa de testes na bios revelou várias falhas no HD.

 

Certa vez usei um programa do Norton para testar memória, ele acusou problema na RAM, mas o problema era na placa mãe de um notebook, algum tempo atrás a RAM estava perfeita. Estes programas tem suas limitações. Eles só valem de algo se as placas-mães e outros hardwares possuem sensores adequados.

 

O caminho da felicidade não é fácil.

Bom,comprei no balão da informatica as peças separadas isso vai dar um trabalho ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...